2000
É criado o Programa de Uso Racional da Água, chamado PURA. É desenvolvido o site de e-comerce www.decanet.com.br.
2002
A marca Hydra completa 70 anos.
2003
Lançamento do site www.valvulahydra.com.br.
2004
Nos EUA, a Deca inicia a distribuição de seus produtos e participa pela primeira vez da Feira Kitchen & Bath, a mais importante do setor.
2006
A divisão Deca comemora os 25 anos da fábrica Louças Sul.
2007
A Deca comemora 60 anos e a Hydra comemora 75 anos.
2008
São adquiridas duas operações concorrentes no segmento de louças sanitárias: Ideal Standard e Cerâmica Monte Carlo. Assim, a Duratex passa a ser a única do setor a possuir fábricas nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste. A Deca,
por sua vez, passa a deter cerca de um terço da capacidade brasileira de produção de louças e torna-se uma das 10 maiores empresas mundiais do ramo.
2009
São lançados os filtros Deca no maior evento do setor de construção da América Latina, a Feicon. São apresentadas três linhas: Twin, Couple e Single. Comemoração de 20 anos da unidade de Metais Planidil (Jundiaí).
2010
A Duratex, por meio da divisão Deca, recebe o prêmio RedDot Award 2010, concedido à linha de filtros Twin, na categoria Casa e Cozinha, um dos prêmios mais significativos do mercado alemão em design. Aprovado o plano de expansão
para elevar a capacidade de metais de 15,6 para 18,2 milhões de peças/ano.
2011
É adquirida a concorrente Elizabeth Louças Sanitárias e aprovado o plano de reativação/expansão da unidade Louças Queimados, levando a divisão de louças da 7ª para a 5ª posição no mundo.
2012
Além da compra da Metalúrgica Ipê – Mipel, fabricante de válvulas industriais, é assinado o contrato de aquisição da totalidade das quotas do capital social da Thermosystem, fabricante de chuveiros e aquecedores solares. É
projetada uma nova marca Deca, retrabalhando a identidade visual de forma a entrar um novo contexto de mercado e explicitar o caminho que a empresa está percorrendo. O novo logotipo Deca transmite importantes atributos,
como proximidade, flexibilidade, inovação e dinamismo. Traços, cores e formas representam uma nova etapa em sua trajetória e direcionam a caminhada para o futuro.
2013
Aquisição da totalidade das quotas do capital social da Thermosystem Indústria Eletro Eletrônica Ltda. (R$ 58,1 milhões) – capacidade de produção de 1,5 milhão de peças anuais de duchas eletrônicas.
2015
Aquisição da Ducha Corona Ltda., tradicional marca de chuveiros, duchas e torneiras elétricas, pelo valor de R$ 116,2 milhões, alinhada à estratégia de crescimento e planejamento de longo prazo da empresa. Com a aquisição,
a Duratex assume a vice-liderança no setor de chuveiros e torneiras elétricas no Brasil e amplia significativamente sua produção, com capacidade para atender até 30% do mercado.