Filtro De Água Para Cozinha — Dicas Para Fazer a Melhor Escolha Para Sua Casa

Postado em

Filtro de água para cozinha: dicas para fazer a melhor escolha para sua casa

O filtro de água para cozinha é um elemento essencial na composição do ambiente. Afinal, a qualidade da água usada nas tarefas diárias, no preparo dos alimentos e para beber tem impacto direto na saúde e no bem-estar de quem mora e frequenta a casa.

Para quem deseja ter uma cozinha funcional e prática, mas não abre mão do apelo visual, a escolha do filtro de água pode surgir como um desafio. Afinal, é preciso encontrar uma peça que una alta performance na filtragem e design diferenciado.

Se você quer fazer a melhor escolha para sua casa, continue a leitura deste post e confira:

  • quais são os diferentes tipos de filtro de água;
  • o que considerar ao escolher o filtro de água para cozinha;
  • como unir funcionalidade e estilo na escolha do filtro de água com as tecnologias Deca.

Quais são os tipos de filtro de água?

No mercado existem diferentes tipos de filtros de água, cada um com suas particularidades. Para fazer a melhor escolha para sua casa, é essencial conhecer bem as características de cada um:

Filtro de água para ponto de entrada

O filtro de água para ponto de entrada é uma peça que não fica visível no ambiente e faz a  filtragem de água antes que ela chegue à torneira de casa.

Para ter a solução completa para cozinha, o filtro de água para ponto de entrada deve ser usado em conjunto com uma torneira com filtro ou com um aparelho de filtragem individual.

Filtro de água individual

O filtro de água individual é encontrado em diversos tipos, modelos e com diferentes funções. Essa categoria inclui desde os filtros de barro até os filtros eletrônicos, que funcionam conectados à tomada.

Alguns filtros individuais podem ser colocados em diferentes partes do ambiente, caso do filtro de barro, que não depende de nenhuma fonte de energia ou água, e dos purificadores, mas esses precisam estar conectados a uma tomada e a uma saída de água. Já outros devem ser instalados na bancada ou na parede da pia, de forma semelhante à da torneira de cozinha.

Filtro de água para cozinha: filtro de mesa Single cromado Deca

Filtro De Mesa Single Cromado

Filtro de água para cozinha: filtro de parede Single cromado Deca

Filtro De Parede Single Cromado

 

Torneira com filtro

As torneiras com filtro são uma alternativa que une funcionalidade, design e tecnologia. Ao optar por esse tipo de filtro, ganha-se praticidade, economiza-se espaço e cria-se um visual mais clean na cozinha, com água pronta para ser consumida diretamente da pia. 

Filtro de água para cozinha: torneira com filtro Deca

As torneiras de filtro podem ser de parede e de bancada e são encontradas em diferentes modelos, estilos e cores.

Leia também: Tipos De Torneira — Conheça As Melhores Alternativas Para Cada Ambiente

O que considerar ao escolher o filtro de água para cozinha?

Além de conhecer bem as características dos diferentes tipos de filtros de água para cozinha, na hora de escolher essa peça para sua casa, é essencial dar preferência a produtos que disponham de tecnologias que garantam alta performance na filtragem da água, como as que usam carvão ativado.

Quer unir design e funcionalidade na escolha do filtro de água? Conheça as tecnologias D.coat e Carbon Block da Deca

Os melhores filtros de água para cozinha unem design e funcionalidade. É o caso dos filtros Deca, que contam com versões em acabamento D.coat, a tecnologia de cores Deca, e Carbon Block, tecnologia de filtragem de alta performance. Com estas inovações, os filtros Deca entregam design e alta eficiência na filtragem.

D.coat: cor e design diferenciados

Com diversas opções de cores e acabamentos de alta performance, que combinam com cozinhas de diferentes estilos, os filtros de água com a tecnologia de cores Deca unem design e eficiência para compor espaços únicos.

Carbon block: água mais pura para sua casa

Em parceria com a 3M, a Deca desenvolveu filtros com a tecnologia Carbon Block, que garante água mais pura, com redução mínima de 75% do cloro e de 85% de partículas sólidas.

Os filtros Deca com Carbon Block funcionam em baixa e alta pressão e o elemento filtrante tem vida útil de até 1.500 litros de água, aproximadamente seis meses de uso.

Filtro de água para cozinha: misturador de mesa com filtro corten e marrom

Misturador monocomando de mesa com filtro para cozinha corten e marrom

Filtro de água para cozinha: misturador de mesa com filtro red gold e preto
Misturador monocomando de mesa com filtro para cozinha red gold e preto

Leia também: Quais as Vantagens de Ter Uma Torneira Deca

Agora que você tirou dúvidas importantes sobre a escolha do filtro de água para cozinha, navegue pelo nosso site e conheça as diferentes opções de torneiras com filtro de água Deca: nossos produtos garantem mais personalização para os seus ambientes e água de qualidade para sua família.

Compartilhe!