Cuba Para Área Gourmet — Como Escolher a Melhor Opção Para o Seu Ambiente

Postado em

Como escolher cuba para área gourmet

Escolher o modelo ideal de cuba para área gourmet é muito importante para não comprometer a composição do espaço. Afinal, além das questões de estética e estilo, essa peça também é essencial para a melhor funcionalidade do ambiente.

Neste post, compartilhamos quatro dicas que ajudam a encontrar a cuba ideal para a área gourmet da sua casa. Continue lendo e confira também outros itens que ajudam a otimizar o uso desse espaço e torná-lo mais agradável visualmente.

4 dicas para escolher a cuba para área gourmet da sua casa

Cada tipo de cuba tem características que se adequam melhor a um projeto e aos diferentes gostos do dono do imóvel. Veja o que observar ao escolher a cuba para a sua área gourmet!

Considere o espaço disponível

Antes de fazer a escolha da cuba para área gourmet, você deve analisar o espaço disponível na bancada. Para ambientes com medidas menores, as cubas simples e as cubas duplas compactas são as mais indicadas, pois ajudam a otimizar o uso da área disponível sem comprometer a funcionalidade.

Em áreas gourmet com bancadas grandes, você pode optar por peças maiores, como as cubas duplas e as cubas triplas. Elas oferecem vantagens como proporcionar maior praticidade no uso, já que seus múltiplos compartimentos permitem lavar louça e higienizar alimentos ao mesmo tempo. 

Pense na utilização que você faz do ambiente

O próximo passo é refletir sobre como você pretende usar a sua área gourmet. O ambiente vai servir como apoio na hora de cozinhar as refeições do fim de semana? Será usado apenas em confraternizações e festas? Será um espaço para fazer pizzas, churrascos e outros pratos especiais?

Cubas com mais de um compartimento ajudam a agilizar o processo de limpeza, higienização e preparo dos alimentos. 

Para otimizar o uso do espaço, mesmo em áreas pequenas, e aumentar a funcionalidade do ambiente, vale optar por cubas que dispõem de acessórios e utensílios, como tábua de corte.

Conheça os tipos de aplicação de cuba para área gourmet

As cubas para área gourmet podem ser de embutir ou sobrepor. As cubas de sobrepor são aquelas que são instaladas de forma as bordas ficarem sobrepostas à bancada. Já as cubas de embutir têm como característica toda a peça ficar abaixo do nível da bancada.

Para escolher a melhor opção para sua casa, considere o modo de instalação e a facilidade de limpeza e manutenção da peça. 

Avalie os diferentes acabamentos das cubas

Para áreas gourmet, é importante escolher cubas de materiais resistentes, como o inox e o quartzo, já que esses espaços tendem a ser mais abertos, e as peças podem ficar expostas ao sol, à chuva e a outras intempéries. 

Cuba de Inox

As cubas da linha Supra Deca, são feitas de inox e estão disponíveis em dois modelos:

Cuba Supra Hide de embutir

A cuba Supra Hide Deca é uma opção moderna de cuba de embutir. O modelo tem linhas retas e fundo facetado, o que dá à área gourmet um ar mais moderno. Além disso, conta com monocomando embutido, bica retrátil e válvula de escoamento oculta.

Como escolher cuba para área gourmet: cuba Supra Hide Deca

Cuba Supra de sobrepor

Já a cuba Supra de sobrepor é fixada e apoiada por cima da bancada, deixando as bordas aparentes. O modelo contém bica retrátil e calha organizadora para armazenar pratos, copos, talheres e outros utensílios depois de lavados.

Como escolher cuba para área gourmet: cuba Supra de sobrepor Deca

Cuba de inox nas cores cobre e estanho

Fabricadas em inox, as cubas cobre e estanho da linha Dream são versáteis, contemporâneas e sofisticadas. Fáceis de limpar, também são resistentes à corrosão e seu formato evita transbordamento.  

Como escolher cuba para área gourmet: cuba Deca Dream cobre

Cuba de Quartzo

Conhecidas por sua alta durabilidade e resistência, as cubas de quartzo são fáceis de limpar e ajudam a dar à área gourmet um aspecto mais elegante.

Como escolher cuba para área gourmet: cuba de quartzo Deca

Torneira Gourmet e acessório de bancada: 2 itens essenciais para áreas gourmet

Além de encontrar o modelo ideal de cuba para área gourmet, é importante que você também escolha torneiras e acessórios que ajudem a deixar o uso da área gourmet mais prático e agradável. 

Na escolha das torneiras, é fundamental optar por uma peça com design sofisticado e que combine com o ambiente. Os modelos de torneira gourmet Deca trazem design moderno e funcional, com ducha flexível que facilita a limpeza da cuba e de toda a bancada.

Como escolher cuba para área gourmet: torneira gourmet

Outro acessório que não pode faltar na bancada é a tábua para corte. Afinal, esse item é essencial para facilitar o preparo de carnes e de receitas com frutas e legumes, otimizando o uso da bancada na área gourmet.

Como escolher cuba para área gourmet: tábua de corte
Agora que você conferiu nossas dicas que ajudam a escolher a melhor cuba para área gourmet, navegue pelo site Deca e conheça todas as nossas opções de cuba. Com certeza você vai encontrar a opção ideal para compor um ambiente funcional e com muito estilo.

Compartilhe!