Conheça Os Diferentes Tipos De Cuba Para Cozinha

Postado em

O design e a funcionalidade da cozinha são elementos essenciais na criação de um ambiente prático e agradável para o preparo das refeições e convivência familiar. Dentre os diversos componentes desse espaço, os itens da pia são de grande importância, já que ela tem papel central nessa parte da casa.

Por ser muito utilizada, a escolha adequada entre os diferentes tipos de cuba para cozinha é capaz de influenciar a rotina de tarefas, a organização e o estilo do ambiente. Continue a leitura desse artigo para descobrir:

  • quais são os diferentes tipos de cuba para cozinha;
  • como escolher a cuba para cozinha ideal para sua casa.

Quais são os diferentes tipos de cuba para cozinha?

Existem diversos tipos de cuba para cozinha, cada um com características específicas que podem se adequar às suas necessidades e à sua cozinha, tanto em relação ao tamanho quanto ao estilo. Confira, a seguir, algumas informações sobre eles:

Cuba simples

A cuba simples é um dos modelos mais comuns de cuba para cozinha. Ela pode ser embutida ou de sobrepor, e ter formato redondo, quadrado ou retangular. Adaptáveis a espaços de todos os tamanhos, elas são ideais para cozinhas menores, pois trazem equilíbrio e harmonia ao ambiente.

A Deca oferece diversas opções em cuba simples de embutir para cozinha, dentre elas, vale destacar dois modelos: a cuba de cozinha inox Quadratta 40 e a cuba de cozinha inox Quadratta 50, que ajudam a compor um ambiente sofisticado devido a suas formas retas e modernas.

Além disso, a válvula de escoamento descentralizada e o sifão recuado aumentam o aproveitamento da área útil tanto da cuba quanto da parte interna do gabinete.

Cuba dupla

Tipo de cuba de cozinha que vem ficando cada vez mais popular, a cuba dupla é composta por duas partes e costuma ser instalada em cozinhas mais espaçosas, geralmente acompanhada por um gabinete grande. Mas é possível adequá-la a ambientes menores, ao escolher modelos com uma das cubas menor, o que otimiza o uso do espaço na bancada.

Bastante versátil e prática, a pia de cuba dupla oferece facilidades como poder separar a louça ou realizar tarefas diferentes simultaneamente, como lavar os utensílios em uma cuba e usar a outra para escorrer os itens.

Outra possibilidade é separar louças e alimentos, já que contar com uma cuba dupla permite que, enquanto louças são lavadas em um lado, o outro seja utilizado para acomodar alimentos, como frutas, verduras e legumes, durante o preparo das refeições. Como resultado, o processo de preparação dos alimentos se torna mais prático e ágil.

Entre os modelos de cuba dupla de cozinha da Deca, vale destacar algumas opções que unem praticidade e beleza, capazes de tornar qualquer ambiente ainda mais elegante, caso da cuba de sobrepor dupla para cozinha com tábua multiuso, da cuba dupla de cozinha Inox Wish 116 e da cuba dupla de cozinha Wish 75 Inox.

Cuba tripla

A cuba tripla, como o nome indica, é composta por três espaços independentes. Essa é uma escolha prática para cozinhas espaçosas, ideal para quem deseja mais praticidade e funcionalidade.

Com ela, é possível lavar uma maior quantidade de louças e alimentos ao mesmo tempo, bem como separar pratos, copos e panelas em cada uma das bacias, facilitando a organização e agilizando o processo de limpeza e de preparo das refeições.

Além de toda essa praticidade, a cuba tripla agrega valor estético à cozinha, tornando-a mais elegante e sofisticada, especialmente quando o modelo escolhido tem um design diferenciado, capaz de embelezar o ambiente.

Acessórios para cuba para cozinha

Algumas cubas, sejam simples, duplas ou triplas, são compatíveis com acessórios como escorredores, coadores e dosadores, o que proporciona ainda mais praticidade no uso diário.

Entre os acessórios para cuba de pia da Deca, você encontra produtos como:

Leia também: Metais Deca Urban revisitam a estética industrial aliada ao design funcional

Como escolher o tipo de cuba para cozinha ideal?

Cada tipo de cuba tem vantagens e características únicas e, por isso, a escolha do modelo ideal deve ter como objetivo atender às necessidades e preferências individuais das pessoas que utilizarão a cozinha.

Para encontrar a cuba de cozinha perfeita para sua casa, considere fatores como:

  • o formato desejado;
  • a forma de instalação;
  • a configuração da cuba;
  • o espaço disponível;
  • o estilo de decoração;
  • a funcionalidade desejada;
  • o tamanho adequado para a sua bancada;
  • as preferências do usuário em relação ao acabamento;
  • o estilo de vida daqueles que utilizarão o ambiente;
  • necessidades específicas da sua cozinha.

Leia também: Pia de Cozinha: como deixar o espaço impecável com dicas fáceis de higienização

Agora que você já conhece os diferentes tipos de cuba que podem compor a decoração da cozinha, chegou a hora de escolher o modelo que irá transformar esse espaço tão importante em um ambiente verdadeiramente especial. Acesse nossa página dedicada a cubas para cozinha e conheça todas as opções da Deca para a sua casa!

Compartilhe!