Metais Deca Deram o Tom na Personalização das Moradas na CASACOR 2023

Postado em

Em meio a uma infinidade de referências estéticas, culturais, históricas e artísticas, a CASACOR inspira visitantes, profissionais e marcas a criar novas possibilidades de expressar os mais variados jeitos de viver os espaços.

As formas, texturas e cores que se mesclam em tecidos, revestimentos e mobiliários também ganham espaço em metais para cozinhas e banheiros. Nesta edição especial de 30 anos de patrocínio master Deca na CASACOR, a marca trouxe, entre outros lançamentos, a linha Deca You na paleta Dynamic Colors que reúne cinco cores – Dynamic Lilac, Dynamic Blue, Dynamic Gold, Dynamic Peach e Dynamic White -, além de tonalidades exclusivas presentes nas demais linhas do portfólio, com tecnologia D.Coat, totalizado 14 opções de acabamentos.

Cozinhas, banheiros e áreas externas ganharam outras leituras a partir de bicas, acionamentos, acessórios, chuveiros e duchas em projetos que foram da monocromia a mistura de tons em composições ousadas.

Metais Deca CASACOR 2023_4 Metais Deca CASACOR 2023_3 Metais Deca CASACOR 2023_5
<
>
Lavabo da Casa – Karine Senra - CASACOR PR (crédito Duas Fotografia)

No Lavabo da Casa, de Karine Senra, o refúgio moderno trouxe um convite ao cuidado com o conforto por meio da construção de uma casa com identidade. A bancada reuniu estes elementos na Bica Deca You Wave em Dynamic Gold e Acionamento Quadrado da mesma linha no tom Dynamic Blue. Em outra proposta de cores, Ciclos Deca, de Sig Bergamin, trouxe a combinação de acabamentos na Bica Deca You Memphis em Dark Antracite e Dynamic Peach, com Acionamentos Quadrados da mesma linha, também em Dark Antracite, no SPA Social, um dos seis espaços que retrataram as mudanças do banheiro ao longo de décadas e projetavam o futuro, unindo natureza, design e cores. Já no Loft Meu Refúgio, de Carla Grüdtner, tons neutros e terrosos ganharam a leveza estética da Bica Deca You Quadrada na cor Dynamic White.

Studio W – Helena Pedrosa e Anne Rocha – CASACOR PB (crédito João Paulo Oliveira)

Em referência a primeira geração globalizada, o Studio W, de Helena Pedrosa e Anne Rocha, fez uso de tons mais sóbrios com a escolha do Misturador Arthur Casas de Piso em Black Matte.

Na sala de massagem do espaço Meu Paraiso Sou Eu Deca, de HVM Arquitetura, a bancada reduzida acomodou a Bica Deca You no formato Wave com o Acionamento Monocomando Redondo no acabamento Dynamic Peach. Enquanto em Oceano Deca, de Eduardo Franco Correa, o Black Matte criou uma composição com Chuveiros de Teto e Cabide Duplo com assinatura Jader Almeida, além de Acionamentos Monocomandos Unic e Misturador para Banheira Arthur Casas de Piso.

Memórias – Léo Shehtman – CASACOR SP (crédito Rafael Renzo)

O uso de cores não ficou restrito a banheiros, o que trouxe novas abordagens também para cozinhas. Em Memórias, de Leo Shehtman, casa criada para reter experiências a serem retransmitidas no futuro por meio de diferentes símbolos, reuniu elementos mais sóbrios e atemporais. Na bancada, a escolha foi pela Bica Deca You Reta em composição com o Acionamento Joystick da mesma linha, no acabamento Inox.

Inspirado no estilo clássico, o Loft 06, assinado por Alexandre Milhomem, contemplou materiais naturais aliados a sofisticação. A cozinha trouxe na mistura de tons da Torneira de Cozinha Deca Colore, em Red Gold e Fendi, uma estética refinada para a bancada.

Na cozinha da Cabana 16 por Deca, Moacir Schmitt Jr e Salvio Moraes Jr fizeram uso da iluminação natural, privilegiando tons claros no mobiliário. O contraponto se fez pela escolha do Monocomando de Cozinha Deca You Click com acionamento Joystick em Black Matte.

Leia mais: Deca celebra 30 anos de patrocínio da CASACOR com espaços que retratam a história e o futuro das moradas

Compartilhe!