Ducha Higiênica — Conheça os Benefícios de Ter Uma na sua Casa!

Postado em

Ducha Higiênica

Muito possivelmente você já conhece a ducha higiênica, talvez só não saiba o nome oficial desse acessório. Conhecida popularmente como “chuveirinho”, ela é muito útil para a higiene pessoal, tendo inclusive seu uso recomendado por médicos.

Quer descobrir quais são os benefícios de ter uma ducha higiênica na sua casa? Aqui estão os dois principais pontos positivos!

Melhor higienização

Papel higiênico ou água, o que é melhor para a higienização pessoal? Essa é uma dúvida muito comum e que pode ser facilmente respondida. Se utilizada da maneira correta, não há dúvidas que a ducha higiênica é a opção mais acertada.

Para uma limpeza bem feita, basta utilizar a ducha higiênica e, caso tenha à mão, sabão. Por fim, use o papel higiênico delicadamente apenas para se enxugar.

Além de limpar melhor e de maneira mais segura, o “chuveirinho” também é uma forma mais delicada de realizar essa tarefa. É muito comum que as pessoas se machuquem com o papel higiênico e isso é evitado fazendo uso da ducha higiênica.

Ducha higiênica x bidê

O bidê e a ducha higiênica têm praticamente a mesma função: fazer a limpeza das partes íntimas. A única diferença é que o primeiro foi pensado também para limpar os pés.

Como podem ser usados para o mesmo objetivo, é comum que as pessoas fiquem em dúvida sobre qual escolher para usar em suas residências. A forma mais objetiva de tomar essa decisão é pensar no tamanho do ambiente onde o acessório será instalado.

Se você estiver pensando em um banheiro pequeno, a ducha higiênica é a melhor escolha. Isso porque ela é bem menor do que o bidê, o que permite que você otimize espaço — o que é indispensável em ambientes menores.

Agora que já conhece dois bons motivos para ter a ducha higiênica em sua casa, que tal escolher o sua? A Deca conta com diversos modelos de “chuveirinho”. Aqui você encontra muitas possibilidades que vão combinar exatamente com a decoração que definiu para o seu banheiro. Confira agora mesmo e selecione o melhor acessório para o seu ambiente!

Compartilhe!