Espaço Deca na Expo Revestir 2017: Vitrine inovadora de produtos e conceitos

Postado em

Visitantes aprovam a experiência no estande da marca, que apresenta um portfólio recheado de tecnologia, conforto e design.

No mundo de banheiros e cozinhas, os produtos que, em breve, chegarão aos home centers e às lojas especializadas – e, depois disso, à sua casa – passam por uma espécie de batismo de fogo: a apresentação na Expo Revestir, maior feira de revestimentos, louças e metais da América Latina.

Tradicional participante do evento, que é voltado a profissionais do setor e acontece durante esta semana em São Paulo, a Deca aproveita a ocasião para lançar conceitos e produtos, muitos deles com tecnologia inédita, alinhados com os diferentes perfis de seus potenciais consumidores.

SEMPRE EM MOVIMENTO

Próximo à entrada principal da feira, o Espaço Deca desperta curiosidade imediata por causa de sua fachada, montada com centenas de placas de papel em forma de gotas d’água. Visualmente, o conjunto remete ao efeito de escama e evoca a sensação de fluidez, acentuada pelo jogo de luzes sobre as paredes. “Adorei a solução, que, além de linda, tem apelo sustentável. É sempre o primeiro estande que visito na feira”, diz a arquiteta Juliana Pippi. Os trechos transparentes e os acessos revelam sutilmente o que há no interior, convidando o visitante a entrar.

Os painéis externos promovem uma transição suave e instigante entre a área de circulação da feira e a área interna do Espaço Deca. A concepção partiu da ideia de movimento. Elementos gráficos e cinéticos, típicos da opart, reforçam essa intenção”, explica o arquiteto Daltro Mendonça, autor do projeto desenvolvido pela GTM Cenografia.

Quem valoriza os ambientes da casa se identifica imediatamente com as instalações (algumas delas, giratórias), distribuídas por cerca de 800 m2. Design, conforto e economia de água estão presentes não apenas nos produtos mas também no próprio espaço – que promove uma experiência acolhedora, convidando o público a prolongar sua estadia e fazer uma pausa em locais como a arquibancada e o mezanino.

É fantástica a ideia de transformar algumas áreas de circulação em bulevares, reforçada pela presença da arquibancada – que permite às pessoas contemplar dali os lançamentos da Deca”, conta o arquiteto paisagista Marcelo Faisal.

QUANDO OS PRODUTOS EXTRAPOLAM O BANHEIRO

Lá dentro, uma surpresa: o Espaço Deca Jader Almeida, onde está exposta a coleção assinada pelo premiado arquiteto e designer catarinense, também carrega seu traço. “Criei uma sala de banho de cerca de 30 m2 organizada em torno da banheira, um produto-conceito que oferece não só conforto no uso, mas também conforto visual. É uma peça linda, orgânica, sinuosa”, descreve ele. O ambiente explora efeitos de luz e sombra que realçam o design dos produtos e a atmosfera relaxante. Repare que os acessórios, como suportes e papeleiras, podem perfeitamente migrar para outros cômodos da casa.

Compartilhe!