Deca marca presença em projetos no exterior

Postado em

Expandindo fronteiras com seu design e funcionalidade, a Deca acaba de ser escolhida como fornecedora de louças para um ousado empreendimento em Londres, o Kings Cross Gasholders.

Localizado na área industrial da cidade, o projeto nasceu de um concurso que tinha como objetivo desenvolver uma área residencial com mais de 15 mil m2 dentro das icônicas colunas de ferro do gasômetro existentes no local desde 1867. O escritório de arquitetura Wilkinson Eyre projetou três edifícios mesclando a antiga estrutura com a contemporaneidade das diversas tipologias de apartamentos. Escolhida por seu design clean, muito aderente ao padrão europeu, serão 259 bacias Deca LK suspensas, distribuídas pelas 145 unidades e áreas comuns. A obra está prevista para ser entregue em 2017.

Lembrando que os londrinos já se certificaram da qualidade e conforto da LK suspensa em outro projeto na capital inglesa. Foram instaladas 471 unidades da bacia no Fritzroy Place, um conjunto de apartamentos, lojas, escritórios e restaurantes reunidos em torno de uma praça numa das localizações mais nobres de Londres, próximo a Oxford Circus.

E não são apenas os europeus que se encantam com os produtos Deca. O arquiteto brasileiro Isay Weinfield levou para seu projeto Magnólia 38, no Uruguai, louças e metais da marca. Localizado em Punta Carretas, uma das regiões mais bonitas de Montevidéu, o empreendimento conta com 38 apartamentos com vista para o mar e um terraço panorâmico para as atividades e serviços do edifício. Com previsão de entrega em 2016, as unidades contarão com metais Duna Clássica, chuveiro Acqua Plus e cubas L.863.

Compartilhe!