Deca celebra o Morar e Leva Design, Core e Contrastes para a Casa Cor São Paulo

Postado em

Para comemorar sua 30ª edição, CASA COR São Paulo celebra a vida, pautada nos mais diversos estilos de morar do brasileiro. É com essa inspiração que, há 23 anos, a Deca é patrocinadora master do maior evento de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas e apresenta, a cada mostra, as principais tendências do universo de louças e metais sanitários.

Em 2016, a marca foca em peças que reforçam seu conceito de contraste e imprimem personalidade aos ambientes de grandes nomes da arquitetura e de jovens talentos, incentivando assim uma mistura de cores e texturas por meio da tecnologia D. coat. Além disso, a empresa contribui para o projeto de gestão de sustentabilidade da mostra e leva o que há de novo em produtos economizadores.

O Espaço Deca, de Marina Linhares, conta com decoração que leva referências da Bauhaus – Escola de Design, Artes Plásticas e Arquitetura na Alemanha, além de ter peças de design como características do projeto. Marina apresenta o conjunto criado pelo designer Jader Almeida. A cuba de cerâmica se destaca pelo visual leve que dá forma singular à peça por suas linhas e volumes. A torneira de metal foi criada com base numa bica elementar, com o fluxo de água sendo controlado por meio de uma alavanca. Juntas, cuba e torneira formam um conjunto atemporal e que equilibra elementos do passado, do presente e do futuro, na representação máxima do que é moderno e sofisticado.

Com um espaço inovador, Leo Shehtman transforma um vagão de trem num lounge e aposta numa ambientação intimista, que conta com living, banho, sala de almoço e cozinha acoplada. O arquiteto optou pela mistura de acabamentos ao utilizar a cuba L.1050marrom fosco e a torneira Tubede pisoBlack Matte, ochuveiro Redondo de teto acabamento Gold Matte. Destaque para o já consagrado monocomando Unic de cozinha, tambémem Gold Matte.

Quando o assunto é tendência em produtos para cozinha, a Deca traz praticidade e design também a outros ambientes. O arquiteto Bruno Gap apostou na criação de um Cinema em Casa e utilizou o monocomando Spin Gourmetgold, que possui bica alta e móvel, com acionamento por alavanca, ducha flexível de longo alcance que facilita as tarefas diárias. A mesma peça é utilizada por Vivian Coser Sette, porém com acabamento Red Gold, no espaço Baccarat, e por Joana Requião, no Terraço Gourmet.

Marília Pellegrini ousou no projeto da Cozinha e deu personalidade ao espaço com o uso da cor Champagne para o monocomando Unic Gourmet com bica móvel. O acabamento é inspirado em tendências internacionais e se aproxima de um dourado mais delicado e contemporâneo. O mesmo produto na versão Gold Matte foi especificado na Adega, de André Dutra, Kika Mattos e Marcela Penteado.

Símbolo de sustentabilidade da mostra, a Casa Aqua foi idealizada pela Inovatech e pelo arquiteto Rodrigo Loeb. Nela, os visitantes podem conferir parte do portfólio Deca voltado à economia de água. A torneira Eco Dream, por exemplo, possibilita dois tipos de uso: o economizador com movimento de abertura no sentido anti-horário e fechamento automático, garantindo até 70% de economia e o convencional com o fechamento manual, deixando o usuário decidir quando fechar. Se destacam também a cuba L.29 com coluna C.29, o chuveiro Quadrado com entrada de ar e o monocomando Twin com acabamento Inox.

Em um ambiente totalmente integrado, o renomado João Armentano escolheu a tendência do preto para compor o Experience Ornare. O chuveiroTwin Spa com acabamento Black Matte impressiona por suas funcionalidades e design ultra slim, assim como a combinação entre a cuba L.1050 cromada e o misturador Dream de parede, também em Black Matte. Ana Maria Viera Santos, responsável pela concepção da Casa com garagem Renault, optou pela torrneira Twin de mesa no acabamento Balck Matte e o misturador Click cromado. O banheiro do ambiente conta com metais também cromados.

No Loft do Campo, de Paola Ribeiro, o misturador Wish com acabamento Black Noir reflete os avanços da tecnologia em uma interpretação sofisticada com visual brilhante. Além desta peça, encontra-se no espaço a bacia convencional Oxford e válvula Retrô, além do monocomando Gourmet Black Matte.

Opção versátil, que permite acompanhar tanto as decorações clássicas quanto as mais ousadas, o acabamento Cinza Fosco marca presença no espaço Unidade SHOJI04, idealizado por Paloma Yamagata, que optou pela bacia convencional Unic, cuba L.1044 e misturador Unic, este na versão Gold. Tons de cinza são aposta ainda no Gabinete de Criação, de Patricia Anastassiadis, queusa a torneira Tube em Black Matte.

Como de costume, os banheiros da CASA COR estão repletos de produtos funcionais e economizadores. No Banheiro Masculino, Beatriz Zamperlini e Mariana Zimmermann contam com a tecnologia da torneira Touch de parede junto à cuba suspensa L.1605, além do mictório Save M718 e da bacia com caixa acoplada Quadratta. O feminino, por sua vez, projeto de Barbara Gomes, conta com a cuba L.1050 e torneira Decalux embutida com acabamento Gold Matte, uma versão especial do produto desenvolvida para a mostra.

No Banheiro Unissex 01, Fabio Bouillet e Rodrigo Jorge propõem um espaço confortável ao público e utilizam peças como a bacia Studio Kids com caixa, bacia Vogue Plus e torneira Tube de piso reta. Já no Banheiro Unissex 02, de Gustavo Neves, os produtos são Mictório M.714 e válvula Decaluxembutida acabamento Black Matte

A Suíte do Casal conta com criatividade do acabamento Red Gold, odourado na sua interpretação mais contemporânea, com brilho e sofisticação. As profissionais Renata e Catarina Hermanny apostam na composição da Cuba L.132 branca com grelha e torneira Tube baixa e também especificam o Chuveiro Twin Spa de teto e monocomando Touch de chuveiro, ambos cromados.

Destaque ainda para Gustavo Jansen com a torneira Just de mesa, no Bar do Terraço, David Bastos com e monocomando Sense em acabamento inox, no espaço Estar e Nildo José com a cuba L.129 e torneira Unic Black Matte, no Estudio Jabuticaba.

Esses e outros ambientes da CASA COR podem ser conferidos entre os dias 17 de maio e 10 de julho, agora em novo espaço: o prédio do ambulatório do Jockey Club de São Paulo. Construído no início do século 20 pelo arquiteto francês Henri Paul Pierre Sajous, o local foi restaurado para uso da mostra e, a partir de 2017, será entregue ao Jockey, reafirmando o compromisso com a valorização do patrimônio histórico.

galeria_1_0 galeria_2_0 galeria_3_0 galeria_4_0 galeria_5_0
<
>

Compartilhe!