Deca apresenta tecnologias e soluções para economia de água no GREENBUILDING BRASIL 2016

Postado em

A Deca, líder no mercado de louças e metais sanitários, marca presença no mais importante evento voltado para construções sustentáveis do país, o Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional & Expo. De 09 a 11 de agosto, no São Paulo Expo, os visitantes conhecerão de perto as principais tecnologias desenvolvidas pela marca com foco no uso consciente da água.

Dentre as mais de 389 soluções para economia de água, estão presentes no estande os chuveiros da Deca que possuem uma tecnologia que mistura ar e água proporcionando economia de água e garantindo um banho confortável para o usuário. Os modelos expostos são o Chuveiro Acqua Plus Quadratta que proporciona uma economia de até 80% de água com vazão de 12l/min. Outro atributo deste produto é o seu sistema autolimpante.

Ainda temos no estande o Chuveiro Cubo que apresenta a mesma tecnologia, com economia de até 45% de água, além de possuir a sofisticação do Design Deca. Este modelo está disponível nas versões parede e teto e apresenta uma vazão de água de 12l/min. Outros modelos que as pessoas também podem conferir são os chuveiros Quadrado com entrada de ar, capaz de economizar até 28% de água e o Acqua Plus de parede com entrada de ar que garante um banho prazeroso e economia de até 80%.

Além dos chuveiros, a marca desenvolveu a exclusiva Tecnologia Eco, feita para produtos residenciais e presente em algumas linhas de torneiras, unindo o design Deca a uma economia de água de até 70%. Com sistema inovador, a novidade possibilita dois tipos de uso: Economizador (fechamento automático) com movimento de abertura no sentido anti-horário, e o Convencional (fechamento manual), com movimento de abertura no sentido horário, deixando o usuário decidir quando fechar o fluxo de água.

Esta tecnologia poderá ser conferida no estande com as linhas Twist, Deca Wish, Dream e Polo, todas com 1/8 de abertura, design inovador, tecnologia e conforto, aliados a economia de água e ideais para todos os projetos residenciais. Pensando em estender esta tecnologia para outros cômodos da casa, oferecendo conforto aos usuários, a Deca levou a tecnologia Eco para a cozinha com o intuito de proporcionar praticidade e economia de água nas atividades corriqueiras do dia a dia. Um dos modelos da linha Eco para cozinha exposto no espaço da marca é o misturador Eco Spin Motion ideal para quem adora cozinhar e busca alternativas para otimizar o tempo.

Este modelo apresenta bica móvel, dando mobilidade ao manuseio, além de possuir ducha removível facilitando as atividades e limpeza do local. Há, ainda, dois tipos de jatos, spray e areado – oferecendo maior economia de água. O Eco Spin Motion conta com regulagem de temperatura e de tempo e vazão, proporcionando ainda mais comodidade.

Com portfólio extenso de tecnologias voltadas para a economia de água, a marca também apresenta as torneiras Hidrogeradora de mesa para lavatório que economiza até 85% de água e a Hidrogeradora de mesa para lavatório com sensor on/off com até 75% de economia. Ainda temos a válvula Hydralux Duo que possui um sistema inteligente com sensor de ausência, com descarga seletiva de 3 ou 6 litros por fluxo, controlada pelo tempo de permanência do usuário, além de possuir um botão de acionamento manual. Este sistema de descarga consegue economizar até 60% de água.

A Deca também está presente com alguns produtos no “Espaço Conceito GBC Casa” em que são apresentadas tecnologias e alternativas de produtos com conceitos de sustentabilidade presentes nas Certificações Referencial GBC Brasil Casa, voltado para edificações residenciais e LEED para edificações comerciais. Neste espaço, merece destaque a torneira de mesa Decamatic Eco que possui acionamento automático e temporizado, liberando a quantidade necessária para cada uso e desta forma garantindo uma economia de até 70% de água. Outro produto é a válvula Hydra Duo que possui duplo acionamento de 3 e 6 litros de acordo com a necessidade do usuário.

Além disso, ainda teremos a palestra do coordenador de engenharia de aplicação da Deca e responsável pelo programa ProÁgua, Osvaldo de Oliveira Jr., com o tema “Redução do consumo de água em hospital e logística reversa de louça sanitária”, em que será discutido o estudo de caso desenvolvido no Hospital Oswaldo Cruz, onde a Deca colocou em prática o ProÁgua que visa a economia de água por meio de produtos economizadores de água e mudança de hábito das pessoas. No hospital, foi realizada a troca de tecnologias e retirada e reciclagem dos produtos antigos com foco principal nas louças sanitárias.

A programação completa do Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional & Expo, pode ser conferida no site:

www.expogbcbrasil.org.br

SERVIÇO

Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional & Expo

Quando: de 09 a 11 de agosto de 2016;

Horário: das 10h às 22h;

Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – Vila Água Funda – São Paulo/ SP

Estande Deca: Pavilhão 2 – Rua C-002

Palestra: “Redução do consumo de água em hospital e logística reversa de louça sanitária”

Quando: 10 de agosto de 2016

Horário: das 14h30 às 15h30

Local: Sala Deca (sala 03)

Compartilhe!