Casa Cor RJ: Bangalô Deca preza pela sustentabilidade em projeto de Márcia e Manu Müller

Postado em

Em meio ao charme de um casarão rosa no coração do bairro da Gávea, pertencente à família Rocha Miranda, acontece a CASA COR Rio. A Deca como patrocinadora master há 23 anos, chega na 26ª edição da mostra apresentando um ambiente que transmite o estilo do morar do carioca e que também mostra as duas vocações do Rio de Janeiro, o turismo e o residencial com o jeito bem particular e espontâneo que a cidade propõe.

Com projeto assinado pelas arquitetas Márcia Müller e Manu Müller, mãe e filha, pensaram em um espaço que preza a sustentabilidade, totalmente integrado ao jardim, aproveitando a luz natural e trazendo uma atmosfera de aconchego e de proximidade com a natureza. Tudo isso, relacionado aos produtos Deca apresentados no espaço e que vão de encontro aos pilares da marca que preza pelo design, tecnologia e sustentabilidade em prol do conforto dos usuários. Chama atenção no projeto as lareiras presentes no quarto e por toda a extensão da piscina, proporcionando uma iluminação intimista no cair da tarde. Estes elementos fazem parte do viés sustentável apresentado por Márcia e Manu que contemplam o uso de madeira sustentável da Duratex, LED nas luminárias e aberturas para ventilação natural.

A ideia é apresentar um espaço que possa ter duas definições e é desta maneira que as arquitetas mostram um ambiente residencial, que pode ser um quarto de hóspede de uma casa de praia, e também apresentam um espaço corporativo, que pode ser um quarto de hotel, uma das grandes vocações da cidade. O ambiente segue um estilo que valoriza o aspecto industrial da construção, com vigas aparentes, por exemplo, e a presença do uso de madeiras e vidros. Para dar uma suavizada, as profissionais levam elementos da natureza para os tecidos com estampas de floresta.

Este é o Bangalô Deca com seus 75 m² circundado de um belíssimo jardim que conta com projeto em parceria com a paisagista Anna Luiza Rothier. As cores predominantes no espaço são o preto, verde e cinza que se contrastam com os acabamentos dos produtos Deca e com o jardim que integra o ambiente. Os destaques ficam por conta dos acabamentos de louças como o Grey Stone, que transmite o aspecto rústico da pedra, imprimindo delicadeza e nobreza à louça na Cuba L.55, presente no banheiro. Outro acabamento que chama atenção é a linha de metalizados que no Bangalô Deca pode ser encontrado na cor dourada na Cuba L. 1050. Ainda temos o cinza fosco na Cuba L.87, que assegura personalidade aos espaços, permitindo acompanhar tanto as decorações clássicas quanto aquelas mais ousadas.

Para os metais, os destaques ficam por conta dos acabamentos para cozinha que ganham ares modernos e novas cores por meio da tecnologia D. coat, disponível no Black Matte e Red Gold. No espaço abriga os monocomandos Link e Spin Red Gold e a torneira com filtro Twin Black Matte. Outro destaque é a presença da moderna e versátil linha de Acessórios Contemporânea no acabamento Red Gold. Ainda pelo jardim, o visitante poderá conhecer os lançamentos dispostos em caixas revestidas de plantas.

Serviço

CASA COR Rio de Janeiro

Quando: 11 de outubro a 20 de novembro de 2016
Horário: Terça à domingo das 12h às 22h
Local: Rua Marquês de São Vicente, 268 – Gávea – Rio de Janeiro – RJ

Compartilhe!