Varanda Gourmet Pequena: Dicas Para Organizar o Espaço

Postado em

varanda gourmet pequena

Sabe aquele lugar do apartamento que é ideal para passar o tempo com familiares e amigos, apreciar a vista e degustar um almoço ao lado de pessoas queridas no final de semana? Se você imaginou apenas um espaço grande e amplo, vai se surpreender com as dicas que vamos passar para organizar uma varanda gourmet pequena.

Como decorar e organizar uma varanda gourmet pequena?

Se bem organizado e decorado, um local pequeno pode ser aproveitado de uma forma que vai passar a sensação de aconchego e de conforto. Investir em projetos que levem em consideração a área, o gosto do dono e as tendências do design é importante para ajudar a ampliar as possibilidades de ornamentação.

Aposte na funcionalidade

Conforto, aconchego e funcionalidade são as palavras que devem definir esse ambiente. Evite colocar muitos elementos que podem poluir visualmente e atrapalhar a locomoção das pessoas.

Aposte em produtos que unam mais de uma funcionalidade como um monocomando com filtro ou até uma cuba de sobrepor com tábua. A máxima de que “menos é mais” é bastante válida para garantir esses pilares da estética e do bem-estar.

Utilize a mobília a seu favor

Por mais minimalista que seja sua varanda gourmet pequena, é essencial que ela disponibilize de locais para:

  • preparação ou apoio de alimentos;
  • convivência (como bancos ou cadeiras);
  • degustação de comidas.

Caso não seja possível ter churrasqueira, um grill pode fazer uma boa substituição e ajudar na otimização do espaço. É interessante também que a pia tenha balcão de mármore ou similar, para facilitar a limpeza e dar apoio aos materiais e produtos essenciais para o preparo das refeições.

Alguns produtos para a cozinha com visual metálico podem ajudar a deixar o ambiente mais elegante e contrastar com a decoração, caso opte por móveis amadeirados e cores mais quentes. Torneiras com design moderno também combinam com o estilo futurista, escolha de muitos que gostam de sofisticação e requinte.

Outra dica é utilizar prateleiras, balcões e nichos para ajudar você a organizar seus utensílios de uma maneira estratégica e aproveitar a área disponível, além de servir como pontos de beleza da decoração.

Decore e ilumine para dar vida ao ambiente

A escolha da iluminação influencia diretamente na aparência do lugar. Os focos de luz podem ser utilizados para dar destaque a alguns itens, como as cadeiras e sofás improvisados com futons ou objetos de enfeite.

A coloração quente remete ao aconchego e, se combinada com alguns quadros e itens em madeira, pode dar aquele visual de bistrô, por exemplo. As luzes mais claras deixam o local clean e até causam a sensação de mais espaço disponível.

Algumas varandas são integradas com a sala para também aumentar a amplitude da área. Confira outros ambientes que você pode integrar na sua casa ou apartamento e deixe o seu lar mais lindo e a sua cara!

Compartilhe!