Torneira E Cuba Devem Combinar? Descubra

Postado em

Torneira E Cuba Devem Combinar?

A escolha adequada da torneira em relação à cuba é um aspecto essencial na hora de planejar um banheiro ou cozinha. A combinação correta entre esses elementos permite a criação de um ambiente harmonioso e funcional. No entanto, será que torneira e cuba devem combinar a ponto de criar uma paleta visual totalmente similar ao restante do espaço? 

Continue a leitura deste artigo e descubra:

  • o que considerar ao escolher torneira e cuba para cozinha e banheiro;
  • o que deve ser observado ao harmonizar torneiras e cubas;
  • três combinações incríveis de torneira e cuba Deca.

O que considerar ao escolher torneira e cuba para cozinha e banheiro

A escolha da torneira e da cuba ideais para o seu projeto precisa começar com a análise das suas expectativas em relação a esses produtos. Por isso, é preciso observá-los de maneira independente:

Em relação às torneiras

Para criar um ambiente harmonioso e esteticamente agradável, é preciso pensar na funcionalidade do espaço. Uma grande vantagem das torneiras de parede é economizar espaço na bancada, deixando elas mais livres e com visual clean.

Já as torneiras de mesa podem ser a solução ideal a depender da instalação hidráulica no ambiente e estão disponíveis com diferentes tamanhos de bica.

Ter um espaço adequado na bancada melhora a usabilidade do ambiente, facilitando as tarefas diárias, seja na cozinha, no lavabo ou no banheiro. Da mesma forma, ter a área menos ocupada facilita a limpeza da pia.

Leia também: Torneiras Coloridas: Saiba Mais Sobre Essa Tendência

Em relação às cubas

Quanto às cubas, é importante levar em consideração o espaço disponível e o estilo do ambiente, seja uma cozinha ou um banheiro. Entre as diversas opções, merecem destaque os modelos de apoio, de sobrepor e os de embutir.

As cubas de apoio são fixadas apoiadas à bancada, que não precisa ser muito maior que a cuba. Já as cubas de sobrepor são parcialmente embutidas, comprometendo um menor volume no gabinete. Por fim, um dos tipos de cubas para banheiro mais conhecidos, a cuba de embutir é fixada por baixo da bancada e sua borda é totalmente coberta.

Leia também: Conheça Os Diferentes Tipos De Cuba Para Cozinha

O que deve ser observado ao escolher torneiras e cubas

Existem quatro aspectos que devem ser observados ao harmonizar torneiras e cubas:

Estilo e design

Ao escolher a melhor opção de torneira e cuba, é possível combiná-las de diversas maneiras, sempre respeitando seu gosto pessoal e suas expectativas para o ambiente. 

Muito mais do que optar por modelos com mesma cor, estilo e acabamento, harmonizá-los significa escolher peças que se complementem, o que proporcionará um uso mais prático dos itens.

Tamanho e proporção

Ao montar cozinha e banheiro, considere o tamanho da cuba em relação ao espaço disponível na bancada e o da torneira em relação à cuba. As peças devem ser proporcionais entre si e ao ambiente, para garantir funcionalidade e conforto durante o uso.

Também é preciso observar o tamanho da bica em relação ao tamanho e ao tipo de cuba. Isso porque, como exemplo, não é recomendada a instalação de uma torneira de bica alta na mesa da cuba, tanto por questões estéticas quanto funcionais.

Materiais e acabamentos

Para escolher os materiais das cubas e torneiras, considere aqueles que unem qualidade ao design que mais se adequa ao seu gosto pessoal.

Sobre os acabamentos, é possível combinar bicas e acionamentos azuis com chuveiros e válvulas cromados, por exemplo. A cor dos elementos não precisa ser igual ou coesa, servindo como tática para criar um ponto de destaque no ambiente.

Funcionalidade

Além do design, torneira e cuba devem ser funcionais e atenderem às necessidades práticas das pessoas que farão uso do ambiente no qual estão instaladas. 

Para cozinhas, por exemplo, pode-se considerar a funcionalidade desejada, como a necessidade de uma cuba dupla ou tripla e uma torneira convencional ou gourmet. Também é possível contar com acessórios como calhas úmidas, entre outros.

3 combinações incríveis de torneira e cuba Deca

Agora que você já sabe que escolher elementos das mesmas cores não é a única forma de harmonizar torneira e cuba, e que é preciso observar outros fatores ao montar essa dupla, confira três combinações de produtos Deca que farão toda a diferença na composição do seu ambiente.

Torneira de bancada com cuba de inox

Torneira e cuba – Torneira de bancada com cuba de inox

A combinação entre uma cuba de inox e um monocomando na cor inox resulta em um conjunto esteticamente agradável e funcional para o ambiente, criando um visual adequado tanto para cozinhas quanto para banheiros.

Por isso, a primeira proposta inclui a Cuba De Cozinha Inox Wish 40 e pode ser combinada com o Monocomando de cozinha Deca Urban.

Misturador de parede com cuba de sobrepor

Torneira e cuba – Misturador de parede com cuba de sobrepor

O acabamnto fosco, também conhecido como matte, tem ganhado espaço na decoração de cozinhas, banheiros e lavabos. Com cores mais opacas e toque aveludado, esses itens ajudam a compor um visual sofisticado e diferenciado. 

Por isso, a combinação do Misturador de Parede para Lavatório Duna Clássica Black Matte e da Cuba De Sobrepor Redonda Branco Fosco pode ser o que faltava na composição do seu ambiente.

Torneira de mesa e cuba de apoio

Torneira e cuba – Torneira de mesa e cuba de apoio

A combinação de uma torneira na cor corten, como a Deca Orbe, e uma cuba na cor branca, como a Cuba Oval De Apoio Slim, cria um ambiente sofisticado e elegante para banheiros e lavabos.

Isso porque a junção das cores e dos estilos compõe um efeito incrível, conferindo uma estética diferenciada e imponente ao espaço.

Leia também: Novas cores para tornar os banheiros ainda mais expressivos

Pronto! Agora você já sabe que a combinação entre torneira e cuba vai além da cor e do estilo e conheceu os fatores que devem ser considerados nessa escolha. Acesse nosso site, selecione o ambiente que deseja reformular e conheça todas as opções da Deca para a sua casa!

Compartilhe!