Tipos de Cubas para Banheiro

Postado em

Tipos de Cubas para Banheiro

Reformar um cômodo nunca é uma tarefa fácil, pois cada cantinho da casa precisa de cuidados especiais para atender às suas funções de maneira eficiente. Ao escolher os itens para equipar o seu banheiro, por exemplo, o ideal é sempre unir funcionalidade ao design. Combinar peças como a cuba para banheiro com a composição do cômodo pode não ser fácil no início, mas selecionamos algumas dicas para ajudá-lo!

Qual cuba para banheiro escolher?

Cada banheiro apresenta uma estrutura diferente, bem como o acabamento e as possíveis peças embutidas nele. Isso faz com que não exista exatamente uma fórmula certa para decidir os itens deste cômodo.

A cuba para banheiro é uma parte importante na composição do visual, isso porque ela, unida ao vaso sanitário, forma a dupla que é vista primeiro no ambiente, e também a mais usada. Por isso, se você deseja um design agradável e bonito aos seus olhos, deve buscar produtos que funcionem bem entre si.

É muito importante, antes de tudo, analisar o sistema hidráulico de seu banheiro, para entender se a torneira ou misturador será instalada na parede ou na bancada. Essa informação é determinante para a escolha da cuba. Cuidado também com o modelo de torneira ou misturador, para que seja compatível com a cuba escolhida. O ideal é que os produtos sejam pensados juntos.

Veja abaixo alguns tipos de cubas e como você pode combiná-las com seu cômodo!

Semiencaixe

Esse tipo de cuba fica encaixado somente por sua parte traseira na bancada, enquanto a parte da frente ultrapassa a linha do encaixe e fica para fora, em destaque. Uma boa opção para quem tem um banheiro estreito, com bancada pequena.
O produto de semiencaixe também é útil para possibilitar mais espaço para a abertura da porta em banheiros pequenos.

Fixadas na Parede (suspensas)

As cubas para banheiro fixadas na parede são boas opções para ambientes que não necessitem de grandes bancadas nem gabinetes / armários, principalmente lavabos. O interessante deste produto é que, por ser um tipo de lavatório suspenso, ele não precisa de bancada, o que faz dele uma boa aposta para quem não tem tanto espaço lateral.

Sobrepor

Um dos estilos mais comuns, as peças para banheiro de sobrepor são aquelas que, encaixadas em um furo na bancada, deixam um pouco das bordas para fora. A instalação é simples e é possível encontrá-las em diversos formatos. É uma boa opção para quem quer trocar uma cuba de embutir convencional por outro modelo mais moderno, mas sem alterar a altura da bancada.

Apoio

Ficam sobre a bancada e são ótimas pedidas para quem deseja leveza no visual. A maior vantagem dos modelos de apoio para banheiro é que eles harmonizam bem com diferentes estilos de decoração.

Há uma grande variedade de modelos e dimensões, que podem ser adequados a diversos tamanhos de banheiros. Uma dica interessante para utilizar esse modelo de cuba é prestar atenção à altura da bancada, para que a cuba não fique alta demais e seu uso se torne desconfortável.

Confira os produtos da Deca e leve inspiração e funcionalidade ao seu banheiro de forma moderna e eficiente!

Compartilhe!