SPA NAZ DECA traz a importância do cuidado como atitude na CASACOR Brasília

Postado em

Com o propósito de instigar o orgulho pelas marcas no próprio corpo a partir de fases superadas, Amanda Saback e Luiza Veloso criaram um projeto que inspira a busca por um espaço seguro, de calma e de respeito. Nele, o acolhimento e o pertencimento convidam ao restabelecimento de conexões.

A fluidez nas formas, a leveza estética e a funcionalidade das novas linhas de metais no acabamento Brown Matte e nas louças brancas Deca, somadas à banheira e acessórios apresentados com exclusividade nesta edição ampliam as possibilidades de cuidados com o corpo e mente.

Destaque no projeto, os produtos conceito da linha Deca Care oferecem design, bem-estar, maior independência e segurança em diferentes situações de mobilidade. Versáteis, as barras de apoio verticais, com cabides em sua estrutura, e as horizontais, que funcionam também como porta objetos e prateleiras, podem compor com diferentes propostas de décor que vão muito além do uso em banheiros. Desta forma, transformam ambientes, como salas, cozinhas e quartos, entre outros, em espaços cada vez mais acolhedores e acessíveis para serem vistos e vividos por pessoas de diferentes idades ou mesmo necessidades de locomoção e usos.

“Após o convite da Deca para projetar um espaço que fosse acessível a todas as idades e que mudasse a relação das pessoas com as barras de acessibilidade começamos a questionar os sentimentos que faziam as pessoas refutarem o uso”, destaca Luiza Veloso.

“Dessa forma, entendemos que gostaríamos de provocar e instigar o orgulho que cada um sente das marcas dos próprios corpos, de cada fase superada e de cada batalha vencida. Nessa busca por desencadear sentimentos encontramos uma definição na língua URDU, a palavra Naz, que significa orgulho de ser amado, de ser cuidado”, complementa Amanda Saback.

Na entrada do SPA, torneiras de teto Tube adornam a área de relaxamento e liberam o fluxo que desagua em vasos de cerâmica. O sistema sustentável se retroalimenta para evitar desperdícios. Ao lado, espreguiçadeiras ganham a companhia de cubas Slim de apoio e de metais Deca You instalados no piso elevado, como lava pés.

A bancada reúne as cubas Slim de sobrepor redondas e o design contemporâneo das bicas e acionamentos redondos Deca You. Em um espaço mais reservado, o banheiro traz a bacia com caixa acoplada Lk, a papeleira Deca You e a barra de apoio Deca Care vertical com cabide.

A área de banho concentra os chuveiros de parede Aquamax, com acabamentos quadrados para monocomando e cabides da linha Deca You. Para maior segurança, traz ainda a barra de apoio Deca Care vertical com cabide. Já a Banheira com apoio Deca Senses, o monocomando de piso para banheira Deca You e a barra de apoio horizontal Deca Care com prateleira e porta objetos ampliam a sensação de relaxamento e praticidade.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Deca (@decaoficial)

Na parede do banheiro foi especificada a coleção Sole, da Portinari. O jazz Sunny (1953), de Bob Hebb, foi referência para o design composto por uma base em pedra marrom e cinco bricks com formato fino e alongado, que facilita a aplicação em paredes curvas. Os bricks possuem diferentes níveis de luminosidade, com degradê de cores que faz alusão ao aspecto ensolarado que a música menciona e permite a composição de inúmeras paginações.

No piso do espaço, destaque para a coleção Tivoli, inspirada em um calcário extraído da Eslovênia, de cor cinza claro com numerosos fósseis. As peças mostram toda a força da natureza por meio de uma aparência minimalista e de variações cromáticas suaves. Os grânulos finos e veios leves dão vida a uma superfície uniforme com a elegância sóbria da pedra.

Deca, patrocinadora master da CASACOR, apresenta um espaço que reflete a importância do cuidado como atitude e envolvimento com o outro, com o ambiente e com nós mesmos em CASACOR Brasília. Em SPA Naz Deca, do escritório Traama Arquitetura, e em outros 25 projetos assinados por profissionais, a marca celebra 30 anos de parceria com a mostra, trazendo inovações e referências do portfólio pautado no design para ver e viver.

A CASACOR Brasília será realizada até 05 de novembro de 2023.

Compartilhe!