Sala com Cozinha Americana — Conheça as Vantagens e Desvantagens!

Postado em

Sala com cozinha americana

Não é novidade que as casas e apartamentos estão cada vez menores. O crescimento populacional e, especialmente, a concentração urbana fizeram com que os imóveis ficassem mais compactos. Com isso, uma tendência ganhou forças, a da sala com cozinha americana

No entanto, nem todos conseguem gostar desse ambiente integrado! Por isso, vamos listar as vantagens e desvantagens da sala com cozinha americana para te ajudar a entender se ela combina com o seu estilo e de sua família.

Vantagens da sala com cozinha americana

Moderna e contemporânea, a sala com cozinha americana é a escolha de muitas pessoas que querem integrar alguns espaços na hora de construir ou ampliar. No entanto, é preciso lembrar que se você estiver realizando uma reforma, precisará de um arquiteto, que ficará responsável pela obra e se certificará se não há necessidade de refazer as partes hidráulica e elétrica do novo ambiente ou se alguma das paredes a serem derrubadas são de sustentação.

 Ambiente mais amplo 

Conquistar a sensação de um ambiente mais amplo é a principal vantagem do conceito open space. Ao demolir as paredes e deixar o ambiente aberto, se ganha a sensação de mais espaço, o que também valoriza e muito o seu imóvel.

 Mais integração 

Outro ponto positivo da sala com cozinha americana é a integração de quem está nos dois ambientes. Com isso, é possível conversar com quem está na sala ao mesmo tempo em que se prepara a refeição.

Pessoas que têm filhos conseguem se manter atentas ao que os pequenos assistem na TV ou ao que fazem na sala de estar da família, evitando assim surpresas desagradáveis como paredes e móveis complemente riscados.

Há ainda a possibilidade de colocar um balcão que servirá como um divisor entre os ambientes e também como espaço para que todos possam realizar as refeições, manter a conversa. Com design clean e moderno, a cuba dupla de sobrepor com tábua multiuso L.1670 é ideal para espaços integrados.

Decoração e iluminação 

Os ambientes integrados permitem unidade na decoração, além de aproveitarem melhor a luz natural, aumentando a economia de energia. Por isso, o conceito open space vem ganhando cada vez mais adeptos em todo o País.

Desvantagens da sala com cozinha americana 

Assim como acontece em outros conceitos de decoração, a sala com cozinha americana também tem pontos fracos, que devem ser analisados por quem busca esse modelo.

Espaço de armazenamento

Como a integração derruba pelo menos uma parede, é comum que se perca espaço de armazenamento, que fica restrito à parede da pia ou até mesmo à ilha ou bancada. Por isso, a escolha costuma ser mais assertiva para quem possui uma despensa em casa.

Preocupação extra com a coifa

Além disso, na hora de integrar os espaços é preciso ter atenção à escolha da coifa, ela precisa ter um pouco mais que a largura do fogão e ter potência, assim você evita que o cheiro da fritura, por exemplo, se espalhe.

Na Deca, você encontra os produtos ideais para integrar a sala com cozinha americana e criar ambientes cheios de estilo. Confira!

Compartilhe!