Qual a Altura da Pia da Cozinha: Veja Qual é a Ideal

Postado em

qual a altura da pia da cozinha

Nós sabemos que com o enxugamento dos espaços e das construções, sempre nos preocupamos muito com o projeto dos cômodos de nossa casa, em especial com a cozinha. Isso porque esse ambiente é ideal para receber os amigos e a família e preparar pratos saborosos enquanto batem um bom papo.

No entanto, é preciso estar atento ao tamanho do projeto e à altura de cada um dos móveis colocados na cozinha. Afinal, apesar de parecer irrelevante, este detalhe é muito importante para quem usa a pia, por exemplo. Apesar de já termos falado das medidas da cozinha, hoje daremos um destaque maior a qual a altura da pia da cozinha ideal. Confira!

Saiba quem utilizará a pia com mais frequência

Pode parecer bobagem, mas imagine fazer uma pia alta ou baixa demais para alguém que frequentemente a usa. Com certeza o desconforto será imenso e em alguns casos pode gerar até mesmo dores de coluna intermitentes.

Por isso, para saber qual a altura da pia da cozinha que melhor atende a sua casa, saiba quem irá usá-la com mais frequência, especialmente se a altura das pessoas for muito desproporcional.

Saiba como medir a altura da pia

Depois de responder ao tópico anterior, é preciso saber realizar a medida. O ideal é que você saiba o quanto essa pessoa tem de altura dos pés até quatro dedos abaixo do umbigo. Esse valor é exatamente o ideal para a pia da cozinha ser instalada.

O posicionamento dos metais vai depender do modelo, altura de bica, entre outros detalhes dos produtos escolhidos. Por isso é fundamental estudar caso a caso.

A altura dos armários também dependerá do projeto de marcenaria, se haverá uma base em alvenaria para posicionar o gabinete com rodapé, ou se o armário ficará suspenso.

As dimensões das bancadas são essenciais para que você possa instalar corretamente a pia da cozinha no gabinete. Dessa maneira, os moradores que mais utilizam o espaço poderão preparar refeições deliciosas sem se preocupar com dores nas costas.

Entre as melhores opções para sua pia, estão as torneiras, misturadores e monocomandos Deca! Escolha de acordo com o estilo do cômodo e com a funcionalidade desejada.

Agora que você já sabe qual a altura da pia da cozinha ideal para o seu projeto, aproveite também para conhecer os produtos para este cômodo que a Deca oferece. Eles são modernos, práticos e te ajudam a economizar na hora de usar a água. Aproveite!

Compartilhe!