Poetas do Futuro por Deca traz um refúgio para viver o presente e idealizar o futuro na CASACOR Santa Catarina

Postado em

A Deca, patrocinadora master da CASACOR, convida a viver e pensar os espaços a partir de referenciais da arquitetura modernista incorporados as necessidades contemporâneas na CASACOR Santa Catarina. Em Poetas do Futuro por Deca e outros 16 projetos assinados por profissionais, a marca celebra 30 anos de parceria com a mostra, trazendo inovações e referências do portfólio pautado no design para ver e viver.

Em linhas retas, curvas e elementos orgânicos, Natalia Xavier traz a essência do modernismo dos anos 1950 no amplo espaço que reúne bar, sala de estar e um banheiro que se eleva a categoria de SPA em funcionalidade e aconchego. Ao trazer uma releitura do movimento encabeçado por nomes como Lina Bo Bardi, Oscar Niemeyer, Vilanovas Artigas, Paulo Mendes da Rocha e Lúcio Costa, a consciência minimalista que marca o projeto coloca-se como referencial na preocupação ambiental com a escolha de materiais e sua funcionalidades, desde a matéria-prima até o descarte final.

“A Deca segue esse princípio ao criar produtos duradouros que reduzem o rápido descarte, gerando menos impacto ambiental e promovendo longevidade nos projetos, além das características únicas de design nas peças”, pontua Natália Xavier.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Deca (@decaoficial)

O amplo espaço que valoriza a integração impressiona pela bancada centralizada no estar, com a estética contemporânea e a praticidade do Monocomando de mesa Reto e acionamento joystick da linha Deca You na cor Black Matte. Com a possibilidade de instalação separada, em qualquer ponto da bancada, reúnem soluções muito funcionais para o cotidiano na cozinha, como controle de vazão e temperatura, além de acionamento frontal por meio de um botão click. Já a Cuba de cozinha Unic produzida em quartzo preto, oferece estética cosmopolita, aliada a maior resistência ao excesso de calor, choque térmico, arranhões e batidas. Para ampliar a funcionalidade e praticidade, conta com workstation que evita o uso da bancada da cozinha para preparar alimentos.

No banheiro, a banheira Deca Senses com apoio no tom Amêndoa, e o misturador monocomando de piso para banheira redondo Deca You, em Dark Antracite, convidam ao pleno relaxamento. Com banco grande, o espaço ganha maior funcionalidade e segurança, uma vez que a peça pode ser usada como assento ou mesa de apoio. Feito em resina, é antiderrapante, atributo fundamental para o uso em áreas molhadas. Na área de banho, os chuveiros de parede Quadrado em Black Matte e o acabamento para monocomando de chuveiro Unic potencializam o espaço de conforto.

A bancada, ao lado esquerdo, concentra a cuba Slim de apoio quadrada com válvula oculta na cor Ébano Fosco e bica Deca You Quadrada em acabamento Black Matte. Destaque para o acionamento Quadrado da mesma linha, instalado na base frontal da bancada, um diferencial que amplia a liberdade de configuração dos espaços, enquanto o porta-toalhas Quadratta também empresta design e funcionalidade ao ambiente. Em um espaço mais reservado, o banheiro traz a bacia convencional LK em Ébano Fosco e a papeleira de piso Jader Almeida.

O madeirado Nogueira Flórida da Duratex reveste as paredes do ambiente e traz tranquilidade com seu aspecto rústico e tonalidade moderna. No piso, a coleção Ignis GR NAT 90X90cm, da Portinari, faz alusão às rochas vulcânicas com um visual uniforme e granulado. Sem veios, tem ares mais minimalistas inspirados nas cores naturais do mineral.

A CASACOR Santa Catarina acontece até 29 de outubro de 2023.

Compartilhe!