Pisos Para Banheiro: 4 Modelos Para se Inspirar

Postado em

Pisos Para Banheiro: 4 Modelos Para se Inspirar

Na hora de fazer o projeto do banheiro, o piso é uma das partes mais importantes. Ele tem o poder de dar o tom do restante da sua decoração e, em meio a tantas opções, pode ser difícil escolher o ideal para você.

Foi pensando nessa dúvida recorrente que nós desenvolvemos essa lista com quatro modelos de pisos para banheiro para você se inspirar! Dos mais modernos e exóticos aos básicos para quem gosta de simplicidade. Sempre vai existir um perfeito para você.

Piso hexagonal 

Uma das maiores tendências do momento para quem se interessa pelo segmento de revestimentos é o piso hexagonal. Foram os ladrilhos nesse formato tão diferente que o colocou no topo da lista de desejos para quem está começando a montar ou reformar um banheiro.

Com o sucesso, começaram a surgir outros revestimentos com o formato, como porcelanatos, mini pastilhas e até pisos de madeira. A inspiração veio da natureza, da delicada estrutura dos favos de mel.

Porcelanatos que imitam madeira 

Pisos de madeira são comumente utilizados nas áreas sociais e nos quartos das casas. Engana-se quem pensa que o aconchego quente da madeira não pode ser utilizado no banheiro. Hoje em dia existe tecnologia de ponta disponível para impermeabilizar adequadamente os pisos para banheiro, por isso a utilização desse material em um ambiente com água já é uma realidade.

Se mesmo assim você estiver relutante, também existe uma série de porcelanatos que imitam a madeira com maestria.

Pisos para banheiro coloridos 

As cores mais chamativas estão em alta em todos os cômodos da casa. Foi-se o tempo em que o banheiro era obrigatoriamente composto pelos tons mais leves das paletas de cores, quando o máximo da ousadia era acrescentar alguns pontos de cor em locais estratégicos.

Hoje, pisos coloridos estão fazendo bastante sucesso. Ao invés de serem cômodos esquecidos, os banheiros estão no centro das atenções. É o lugar perfeito para ousar o máximo possível. Acrescentando um mix de estampas e texturas fica ainda mais contemporâneo e interessante.

Porcelanatos que imitam mármore 

O mármore é uma das pedras mais bonitas produzidas pela natureza. Depois de passar algum tempo esquecido pelos arquitetos e decoradores, o mármore voltou com tudo nos últimos anos, mas os altos preços desse tipo de revestimento não são muito atrativos. Revestir o piso de um banheiro com mármore pode ser bastante caro, mas isso não impede você de conseguir o tão sonhado acabamento. Hoje, o porcelanato é capaz de imitar os veios e nuances de um verdadeiro mármore.

Para continuar por dentro de todas as tendências de design e decoração continue acompanhando o blog da Deca!

Compartilhe!