Para se Inspirar: 2 Modelos de Cozinha Americana

Postado em

A cozinha americana é um estilo que tem ganhado bastante força nos últimos anos. Nós queremos cada vez mais espaços integrados e menos divididos. Uma cozinha americana é exatamente isso: um conceito onde não há grande separação, com portas ou paredes, entre a sala e a cozinha.

Existem diversos modelos de cozinha americana muito populares nos Estados Unidos e no Canadá chegando ao Brasil e nós estamos usando e abusando dessa tendência.

Os 2 modelos de cozinha americana 

Uma cozinha americana bem planejada passa a sensação de uma casa maior e promove a integração dos moradores da casa e também dos visitantes. É importante ter uma coifa para manter a fumaça longe da sala. Nós separamos os dois modelos de cozinha americana mais populares para você se inspirar!

Cozinha americana totalmente integrada 

Nas cozinhas americanas totalmente integradas a única delimitação entre o que é cozinha e o que é sala de estar é feita, normalmente, por uma ilha. Nesse caso, todo o espaço é absolutamente aberto, sem nenhum tipo de meia parede, por exemplo. É uma opção bastante interessante para quem mora em uma casa com menos espaço, já que o aproveitamento acaba sendo maior e a sensação de amplitude se torna um grande aliado.

 Cozinha americana com meia parede 

O mais popular entre os modelos de cozinha americana contém uma meia parede com bancada para dividir os ambientes. Essa bancada por ser integrada à mesa de jantar ou servir como um espaço para refeições rápidas.

O objetivo aqui é praticamente o mesmo: promover a convivência e conferir ares de área social para a cozinha. O que muda nesse conceito é que a sensação de amplitude pode ficar ligeiramente comprometida, dependendo do tipo de design que você escolher.

Dicas para montar sua cozinha americana 

Para montar uma cozinha americana o planejamento precisa ser feito com o dobro de atenção. A localização do fogão e o posicionamento da coifa ou do exaustor são pontos muito importantes para garantir o bom funcionamento da sua cozinha no futuro. O mesmo acontece com os armários. Cozinhas americanas costumam ter uma quantidade menor de armários disponíveis. Por isso, se você é uma pessoa que tem uma quantidade muito grande de utensílios e equipamentos, dê bastante atenção para este tópico na hora de montar seu projeto.

Para mais dicas de decoração para cozinhas continue acompanhando o blog da Deca!

 

Compartilhe!