O Que é e Como Funciona um Misturador Monocomando?

Postado em

Como funciona um Misturador Monocomando

Atualizado em 05/06/2023

Já imaginou deixar a sua cozinha ainda mais linda com elementos de design elaborado e com boas funcionalidades? Ter um misturador monocomando instalado neste cômodo da sua casa é sinônimo de requinte e de praticidade.

Quer entender como funciona esse dispositivo e como ele pode ajudar no seu dia a dia? Continue lendo este artigo e invista no bem-estar da sua família!

A praticidade de um misturador monocomando

Um misturador monocomando tem a função de misturar duas temperaturas, no entanto, se difere dos demais misturadores, pois não tem duas válvulas para ajuste. Dessa forma, o visual mais se aproxima de uma torneira comum, resultando em um design mais clean e moderno.

Se manusear o regulador para uma direção, deixará a água mais quente, se mudar para a outra, deixará mais fria. É um produto mais prático para escolher a temperatura da sua preferência sem dificuldade. O que acha de ter um misturador monocomando na sua cozinha?

Por que ter um monocomando em casa?

Ter uma torneira de água quente em casa não é luxo. Isso porque, além de ser ideal para as estações mais frias, também ajuda na lavagem de alimentos e de louças gordurosas.

A identidade visual da sua cozinha também conta, pois os monocomandos apresentam um estilo mais contemporâneo. Claro que você poderá optar entre um modelo menor, maior ou com detalhes específicos. Por isso, a Deca apresenta tipos de misturadores diversos, assim fica mais fácil escolher o que mais tem a ver com a sua casa!

Como escolher o ideal?

Na hora da compra, analise o projeto da sua casa, o design, qual o tipo de produto ideal para se adequar ao ambiente e a marca. A Deca têm anos de mercado e trabalha com a tradição em oferecer o melhor para seus clientes com itens modernos e duráveis, como é o caso do Spin Gourmet, modelo que é tendência certeira quando o assunto é misturador monocomando!

Já que estamos falando sobre este cômodo tão querido por muitos, confira também como organizar embaixo da pia da cozinha e planeje-se para deixar esse cômodo cada vez mais bem decorado e com espaço otimizado.

Continue acompanhando o blog da Deca e escolha outros produtos para cozinha que podem integrar o ambiente e agregar mais praticidade para seu cotidiano!

Posso instalar um misturador monocomando em qualquer tipo de pia ou banheira?

Sim, é possível instalar um misturador monocomando em diferentes tipos de pia ou banheira, mas é importante considerar alguns pontos antes de realizar a instalação:

Furação da pia ou banheira: Verifique se a pia ou banheira possui a furação necessária para a instalação do misturador monocomando. Geralmente, eles requerem uma única abertura para o encaixe do misturador, mas o tamanho e o formato da furação podem variar entre os modelos.

Sistema de encanamento: Certifique-se de que o misturador monocomando seja compatível com o sistema de encanamento existente na sua pia ou banheira. Verifique o tipo de conexão necessária (por exemplo, conexão flexível ou rígida) e o diâmetro das tubulações para garantir que sejam adequados.

Espaço disponível: Verifique se há espaço suficiente na sua pia ou banheira para instalar o misturador monocomando. Considere a altura e a projeção do misturador, garantindo que não haja obstruções, como armários ou outros objetos, que possam limitar sua funcionalidade.

Tipo de pia ou banheira: Alguns tipos de pias ou banheiras podem exigir adaptações especiais para a instalação de um misturador monocomando. Por exemplo, em algumas banheiras, pode ser necessário instalar um misturador com uma extensão para alcançar a borda da banheira adequadamente.

Compartilhe!