5 Modelos de Banheiros Para Você se Inspirar

Postado em

5 Modelos de Banheiros Para Você se Inspirar

Decoração é uma atividade que envolve pesquisa, inspiração e ação. Conheça alguns modelos de banheiros que podem deixar você inspirado para sua reforma ou até mesmo para ajustes mais simples!

É comum que os esforços na hora de decorar uma casa estejam focados em áreas como a sala e os quartos. No entanto, cômodos como o banheiro e a cozinha, se bem organizados, podem deixar as visitas encantadas e proporcionar mais bem-estar para todos do lar.

Modelos de banheiros inspiradores

Por serem ambientes de maior intimidade, os banheiros precisam passar uma sensação agradável. Além de bonitos para cativar visitantes, devem ser aconchegantes e estar alinhados com a personalidade dos moradores da casa. Por isso, conheça algumas opções que podem fazer o seu estilo!

Moderno

banheiros modernos

Para fazer desse espaço um lugar mais moderno, utilize mobílias e itens decorativos com formas geométricas e aposte nas cubas de sobrepor metalizadas. Além de terem acabamentos menos comuns em banheiros tradicionais, elas chamam atenção pelo brilho e design inovador, pois transmitem um visual luxuoso, porém, minimalista.

Aconchegante

banheiros aconchegantes

Esse tipo de banheiro precisa de uma organização que proporcione a sensação de conforto. Alguns objetos decorativos como quadros e plantas fazem desse local mais aconchegante e agradável.

Vintage

banheiros retrô

Quem gosta do estilo retrô vai preferir este dentre todos os modelos de banheiros deste artigo. O melhor de tudo é que não é difícil modificar o local para que siga uma linha mais vintage.

Investir em molduras com ornamentos para espelhos e quadros, cubas em formatos alinhados à proposta visual e papéis de parede são formas de facilitar a reforma e deixar o banheiro no estilo clássico antigo.

Rústico-chic

banheiros rústico-chics

É possível que um cômodo seja rústico e chic ao mesmo tempo. Objetos como as torneiras e as cubas podem deixar o banheiro com um toque moderno e sofisticado, já que os elementos utilizados como detalhes — cestos, mobília, tintura, etc — podem dar o apoio rústico desejado para equilibrar o ambiente.

Romântico-minimalista

Banheiros Romântico-minimalista

Ao pensar no estilo romântico, é comum idealizar cores quentes, papéis de parede com desenhos delicados e objetos decorativos como flores, por exemplo. No entanto, esse modelo pode ser adaptado com a ajuda do minimalismo e resultar em uma área sofisticada e agradável.

Tapetes, detalhes na parede, utensílios, plantas — que não apenas sejam flores — e uma iluminação bem trabalhada podem fazer desse local um ambiente romântico e clean.

Qual foi o estilo que você mais gostou dentre os modelos de banheiros apresentados? Visite o blog da Deca e confira também dicas de decoração para banheiro pequeno!

Compartilhe!