Entenda As Diferenças Entre Misturador De Mesa E Misturador De Parede

Postado em

Entenda As Diferenças Entre Misturador De Mesa E Misturador De Parede

Na hora de escolher elementos funcionais para cozinha ou banheiro, é fundamental entender as aplicações dos modelos disponíveis. O misturador de mesa e o misturador de parede estão entre esses itens e suas diferenças influenciam a estética e a funcionalidade do ambiente.

Se você quer tomar a melhor decisão para a sua casa, continue a leitura deste post. Nele, você vai saber mais sobre:

  • o que é um misturador;
  • quais são as diferenças entre misturador de mesa e misturador de parede;
  • quatro inspirações de misturador de mesa e de parede, monocomando e duplo comando.

O que é um misturador?

Um misturador é um tipo de bica que permite que o usuário controle a mistura de água quente e fria. Os modelos podem ter dois registros independentes entre si, o duplo comando, ou apenas um, chamado de monocomando.

No primeiro caso, é possível utilizar os dois acionamentos até alcançar a temperatura ideal. Já o monocomando permite atingir a combinação desejada com apenas um acionamento.

Além disso, é importante considerar que os misturadores, sejam de parede ou de mesa, requerem a instalação de um sistema de aquecimento da água. Esse, por sua vez, pode ser a gás, elétrico ou por energia solar.

Leia também: A Diferença Entre Torneira e Misturador

Quais são as diferenças entre misturador de mesa e misturador de parede?

As principais diferenças entre o misturador de mesa e o de parede se referem à aplicação do produto, ao ponto de saída de água, à funcionalidade e ao aproveitamento do espaço na bancada. Saiba mais sobre cada uma delas:

Controle de fluxo de água

Ambos os modelos contam com um controle de fluxo de água e permitem ajustá-lo de acordo com as preferências do usuário. No entanto, o misturador de mesa é encontrado  nas opções monocomando e duplo comando, ou seja, pode ter um ou dois acionamentos, que permitem regular a vazão da água, bem como controlar a temperatura ao movimentar o volante.

Já o misturador de parede é, geralmente, projetado com acionamentos separados para a água quente e a água fria. Cada volante, então, permite ajustar individualmente a vazão e a temperatura da água.

Funcionalidade e uso no dia a dia

Tanto o misturador de mesa quanto o de parede oferecem praticidade e facilidade de uso no dia a dia, permitindo que a água de diferentes temperaturas seja misturada de forma conveniente para alcançar a combinação desejada.

A diferença é que o misturador de parede geralmente é de duplo comando, e isto permite regular individualmente a vazão e a temperatura da água, proporcionando um maior controle sobre o fluxo e a temperatura desejados.

Além disso, ambos são indicados para banheiros e cozinhas e, por isso, a escolha entre os dois tipos dependerá do tipo de instalação hidráulica existente na casa, das necessidades individuais, do espaço disponível e do design desejado para o ambiente.

Uso do espaço da bancada

O misturador de mesa oferece:

  • facilidade de instalação: fixado diretamente na bancada, esse modelo é mais simples de instalar devido à não necessidade de embutir a tubulação na parede;
  • fácil manutenção: quando há vazamentos ou outras avarias, os reparos acontecem embaixo da bancada, não havendo a necessidade de quebra-quebra.

Já o misturador de parede:

  • causa menos obstrução na bancada: por ser instalado na parede, esse modelo não ocupa espaço na bancada, tornando a limpeza e a secagem mais fáceis;
  • requer menos espaço atrás da cuba: o misturador de parede é a solução ideal para projetos que têm uma bancada mais estreita.

Leia também: O Que é e Como Funciona um Misturador Monocomando?

Conheça quatro inspirações de misturador de mesa e de parede monocomando e duplo comando

São muitas as possibilidades de criar um ambiente prático e personalizado utilizando misturador de mesa e misturador de parede. Confira nossa seleção e inspire-se!

Misturador de parede para cozinha Just

Misturador de parede para cozinha Just

O misturador de parede para cozinha da linha Just une praticidade a um design simples e elegante. Suas formas planas, combinadas ao acionamento por alavanca, fazem com que a realização das tarefas do dia a dia fiquem mais fáceis e agradáveis.

Monocomando de mesa Deca You e acionamento joystick Deca You

Monocomando de mesa e acionamento joystick Deca You

A combinação da bica Deca You Redonda com acionamento monocomando Joystick é um belo exemplo das inúmeras composições que podem ser criadas com a linha Deca You para cozinha. Se você quer expressar seu gosto em cada detalhe do ambiente, essa é uma opção que permite personalização no mais alto nível, já que é possível escolher a bica e o acionamento separadamente, criando a combinação que desejar e ganhando maior liberdade para posicioná-los no local do seu interesse.

Misturador de mesa para lavatório da linha Polo

Misturador de mesa para lavatório Polo

O misturador de mesa para lavatório da linha Polo tem design com formas retas e planas. Essa é uma das opções indicadas para quem quer criar um ambiente leve, contemporâneo, sofisticado e versátil.

Misturador de parede para lavatório Duna Clássica

Misturador de parede para lavatório Duna Clássica

O misturador de parede para lavatório Duna Clássica é um exemplo de como os metais para banheiro podem ser clean e sofisticados. Este modelo está disponível nas cores Corten, Red Gold, Dark Antracite e Black Matte, além do cromado, assegurando versatilidade para composição nos mais variados estilos de ambiente.

Agora que você conhece as principais diferenças entre misturador de mesa e misturador de parede, está melhor preparado para escolher o produto ideal para sua casa. Quer acertar também em outros elementos de decoração da cozinha e do banheiro? Então, confira as vantagens de optar por um misturador Deca!

Compartilhe!