Lavabo ou Banheiro — Você Sabe as Diferenças entre Eles?

Postado em

Banheiro ou Lavabo: Saiba diferencia-los

É lavabo ou banheiro? Muitas pessoas acham que não sabem a diferença entre esses ambientes — e, se você está aqui, provavelmente faz parte desse grupo, certo? Esses cômodos são realmente parecidos e é bem comum confundi-los. Com este artigo, você vai perceber que na verdade sabe, sim, as características de cada um. Acompanhe!

Lavabo ou banheiro, quais as diferenças?

Você está na fase de planejamento de uma obra, seja de construção ou reforma, e não sabe se o que quer é um lavabo ou banheiro? As diferenças entre esses espaços são bem simples.

Lavabo ou Banheiro Quais as Diferenças?

Características do lavabo 

O lavabo é o cartão de visitas de uma casa. Um ambiente pensado para atender e agradar aos hóspedes e às pessoas que estão apenas de passagem. Por não ser destinado apenas aos moradores da casa, esse cômodo fica localizado comumente próximo às áreas sociais da casa.

Como o lavabo tem um objetivo mais pontual, ele costuma contar com menos itens do que o banheiro. Uma bacia, uma cuba ou lavatório , uma torneira ou misturador e , muitas vezes, um espelho são itens básicos.

Características do Lavabo

Características do banheiro 

O banheiro é um cômodo indispensável em qualquer casa, até por necessariamente fazer parte do dia a dia. Este é um espaço que conta com equipamentos sanitários e acessórios que são destinados à necessidades, higiene e cuidados pessoais.

Para suprir as necessidades dos moradores da casa, o banheiro costuma ser maior que o lavabo. Isso acontece por ser necessário mais espaço para acomodar tudo o que é indispensável ali, como bacia, cuba, chuveiro, além dos metais para banheiro e dos acessórios de banheiro.

Lavabo versus banheiro 

Para ficar ainda mais claro se é lavabo ou banheiro, aqui vai um comparativo com o que cada um desses cômodos têm em comum e o que cada um tem de diferente.

Lavabo e banheiro: ambos são destinados à higiene pessoal e, por isso, possuem alguns equipamentos considerados básicos, como a bacia e a cuba.

Apenas o lavabo: por ser de uso pontual, costuma ser menor do que um banheiro.

Apenas o banheiro: é um espaço mais completo e, portanto, maior. Além dos itens já mencionados, conta também com chuveiro e acessórios.

Se você estiver procurando produtos para lavabo ou banheiro, saiba que a Deca tem as melhores soluções para ambos! Confira nosso site e encontre exatamente o que procura para transformar o seu ambiente.

Compartilhe!