Pia Para Área de Serviço — 4 Dicas Para Escolher a Peça Ideal Para a Sua Casa

Postado em

Pia Para Área de Serviço: 4 Dicas Para Escolher a Peça Ideal Para a Sua Casa

A pia para área de serviço costuma ser um dos pontos mais importantes deste local. Isso porque ela precisa entregar praticidade ao ambiente ao mesmo tempo que deve harmonizar com o projeto de decoração como um todo.

Para te ajudar a decidir o melhor produto para sua casa, listamos 4 dicas para escolher a pia para área de serviço.

1. Tenha atenção à altura

A primeira dica para quem deseja escolher uma pia para área de serviço é se atentar à altura. Ela deve ser instalada confortavelmente para todos da casa.

Nossa dica é realizar a instalação entre 85cm a 90cm do piso, deixando em uma altura intermediária e reduzindo os riscos de desconforto para os momentos de utilização.

2. Qual o tipo de instalação?

Você quer uma cuba suspensa ou de sobrepor? Responder essa questão é essencial na hora de escolher a pia para área de serviço. Afinal, isso te ajudará a criar o layout do ambiente, já que algumas necessitam de espaço de armazenamento fechados como armários, enquanto outros apenas prateleiras.

A Cuba Suspensa Retangular L.116D.17 pode ser usada em todos os tipos de ambientes e alia funcionalidade e design moderno, dando um toque especial à sua área externa. Os tanques de sobrepor com esfregador de madeira são ótimos para valorizar a área de serviço, já que se integram a bancadas de diferentes materiais e são de fácil manutenção.

4. Atenção aos metais da pia para área de serviço

Outra dica importante para quem está escolhendo a pia para área de serviço é ter atenção aos metais escolhidos. Assim como nos outros ambientes da casa, como cozinha e banheiros, os metais devem seguir a mesma linha escolhida para a construção do ambiente.

Por exemplo, ambientes modernos podem apostar na Torneira da Linha Spot Deca. Já quem opta por um layout mais clássico, a indicação é modelo Belle Époque Light.

Alguns metais apresentam funções especiais para a área de serviço (como ajustar a altura para o encaixe do balde no tanque), por exemplo: as torneiras da linha link e os misturadores e monocomandos com bica móvel para a área externa.

Não importa qual estilo você escolheu, na Deca você encontra o modelo certo de pia para área de serviço!

Compartilhe!