Dicas Para Decorar Área Externa

Postado em

Dicas para decorar a área externa

Sua casa ou apartamento tem uma área externa e você ainda não sabe como decorá-la? Selecionamos as melhores dicas para tornar este espaço mais bonito e funcional.

Ter uma área disponível para repaginar é um desafio que torna-se ainda mais empolgante quando envolve variáveis como o clima e o visual do ambiente externo. Pronto para começar sua minirreforma?

Saiba como decorar a área externa da sua casa

O mais indicado é criar um planejamento para seu projeto, mesmo que as mudanças sejam simples. Isso porque vai facilitar e agilizar cada tarefa e vai deixar o visual integrado. Afinal, quando já sabemos tudo o que devemos fazer com antecedência, asseguramos de que uma linha visual será seguida.

Pesquise, inspire-se e trace as atividades a serem realizadas. Para ajudar você a escolher sua decoração e criar um planejamento para a área externa do seu lar, vamos passar algumas dicas. Confira!

Crie um lounge

Nada melhor do que ter um espaço para ler, conversar e passar o tempo. Ainda mais se esse local permitir que você sinta o clima externo.

Para montar um pequeno lounge, você pode utilizar cadeiras, chaises redondas ou, como uma alternativa mais acessível, puffs. Utilize uma mesinha de centro para colocar elementos decorativos e servir de apoio para itens de quem estiver no espaço — livros, bebidas, etc.

Aposte nas plantas para garantir beleza e funcionalidade

Você pode deixar sua área externa muito mais agradável e leve com arranjos, flores ou até mesmo uma hortinha. No caso de seu quintal ou varanda ser pequeno, crie uma horta vertical.

Assim, além de garantir um visual mais verde e leve, terá à sua disposição temperos ou até algumas verduras e frutas nascidas na sua casa. Já pensou em como pode ser uma boa experiência?

Invista em uma mobília resistente ao clima

Como os móveis dessa área ficam em contato direto ou indireto com o sol e a chuva, o ideal é investir em itens produzidos com materiais resistentes à umidade e ao calor. Afinal, você não quer perder dinheiro tendo que modificar a mobília novamente a curto prazo, não é mesmo?

Escolha os melhores produtos para varanda gourmet

Se sua casa ou apartamento contar com uma varanda gourmet, escolha uma boa cuba de sobrepor que pode otimizar o espaço e agregar mais funcionalidade para o ambiente externo. Outra opção que pode deixar o design muito mais moderno é o monocomando gourmet.

Já tem uma ideia sobre como vai decorar seu ambiente? Acompanhe o blog da Deca e fique por dentro de outras dicas de decoração. Veja também quais produtos Deca podem deixar seu lar muito mais elegante com itens de ótima qualidade.

Compartilhe!