Dicas de Decoração Para Cozinha Planejada Pequena

Postado em

cozinha planejada pequena

Se sua cozinha planejada pequena é um dos cômodos que você mais ama na casa, vai gostar das dicas de decoração que vamos passar hoje. É possível organizar o ambiente para que fique com visual agradável e passe uma sensação de amplitude.

Quer saber como aproveitar melhor o local e deixá-lo mais espaçoso e lindo? Confira as dicas!

Como otimizar a área da sua cozinha planejada pequena

A cozinha precisa proporcionar a mobilidade necessária para quem cozinha, para quem vai ao local em busca de alimentos e até para quem está só transitando por ali. Por isso que nos projetos para otimizar a área é comum que a movimentação seja levada em consideração para criar “espaços de respiro”, proporcionando mais autonomia a todos do lar.

A mobília, os itens decorativos, a pintura e todos os detalhes são essenciais para fazer sua cozinha planejada pequena mais bela e espaçosa!

Utilize os armários a seu favor

Os armários são grandes aliados da organização. Isso porque guardam tudo o que precisamos ter fácil acesso e escondem toda a bagunça.

Você pode optar pelos suspensos, que ficam na parte superior da sua cozinha, abrindo mais espaço para quem passa pelo local. Afinal, quando são instalados na parte inferior, podem ocupar o espaço de balcões e eletrodomésticos.

Quando seu projeto ainda estiver em desenvolvimento, peça para que as portas também tenham suportes. Dessa forma, cada cantinho do seu armário será bem aproveitado para armazenar tudo o que precisa.

Aposte nas prateleiras e nichos para decoração

As prateleiras e nichos são ideais para dar destaque aos objetos decorativos. No entanto, não lote suas paredes com o intuito de colocar muitos materiais. Utilize esses recursos com o objetivo mais de decorar do que de guardar materiais. Evite a confusão visual, deixe a maioria dos seus produtos e itens dentro dos armários e decore suas prateleiras e nichos.

Prefira itens suspensos

Sempre que puder, escolha por itens suspensos. Armários, prateleiras, balcões, etc. As áreas que conseguir deixar livres, mesmo que pequenas, fazem a diferença quando se analisa o espaço completo. Vale também investir em misturadores de parede, para que parte da pia fique com mais espaço livre.

Prefira cores neutras

Cores neutras podem ajudar a deixar sua cozinha planejada pequena com um aspecto de amplitude. As mais claras deixam o ambiente iluminado e as mais escuras, apesar de deixá-lo mais introspectivo, passam a sensação de “fundo infinito”. Evite cores vibrantes e aposte em tons neutros!

Invista em pontos de reflexo

Foi-se o tempo que espelhos só poderiam ser utilizados nos banheiros e nos quartos. Agora, além de ganharem os cômodos de living, também são bem-vindos nas cozinhas. Isso porque ajudam a modernizar o local e a ampliar o espaço através do reflexo.

Gostou das dicas para ampliar sua cozinha planejada pequena? Visite o blog da Deca e veja mais conteúdos relevantes para o seu lar!

Compartilhe!