Decoração Para Lavabo — 5 Dicas Para Ampliar o Seu Banheiro

Postado em

Decorar casa é uma atividade que requer dedicação para garantir que o visual esteja a cara do dono e fique impecável para receber convidados. No entanto, muitos esquecem de um dos locais mais funcionais do lar e que é bastante notado por visitantes: o lavabo.

Por ser, na maioria das vezes, um ambiente pequeno e com pouco espaço para aplicar detalhes que podem comprometer a movimentação, é importante avaliar como você pode otimizar a área para proporcionar mais sensação de amplitude.

Escolha um estilo de decoração para seu lavabo

Sua casa não precisa ter a mesma identidade de decoração em todos os cômodos. Mas é importante que cada um deles siga uma linha de organização para não causar confusão visual. Se quiser integrar ambientes, use as mesmas cores ou tons semelhantes aos dos pontos próximos, como o living ou corredores.

Procure referências e inspirações para escolher o estilo que mais se adequa ao seu gosto pessoal para deixar o lavabo da sua casa mais aconchegante.

Utilize espelhos

Espelho é um dos itens indispensáveis para esse local. Afinal, quem vai até ele pode querer fazer algum ajuste na aparência e vai precisar ver pelo reflexo. Além da funcionalidade básica, o espelho também serve para causar impressão de amplitude. Por isso, a dica para deixar o espaço visualmente maior é aplicar espelharia em tamanho de médio a grande ou até em mais de uma parede.

Aposte nas cubas suspensas

Uma forma de utilizar o lavabo de estrategicamente para deixar mais livre algumas áreas é optar pelas cubas suspensas. Com essa opção, você garante um estilo mais moderno e vai liberar espaço para inserir novos itens de decoração ou até mesmo para deixar zonas livres.

Decore com móveis pequenos

Se o local é apertado e a ideia for ampliá-lo, a dica é mobiliar o mínimo possível. Colocar armário pequeno e prateleiras ajuda a otimizar o espaço. Afinal, você pode inserir objetos úteis e alguns acessórios decorativos.

Aplique detalhes que simulam profundidade

Alguns apliques podem simular uma maior profundidade no seu lavabo. Papéis de parede com desenhos geométricos, pastilhas e detalhes nas tinturas têm o poder de modificar totalmente o local. Isso porque conseguem causar uma sensação de amplitude.

Confira no blog da Deca outras dicas para decorar seu lar e comece a praticar!

Compartilhe!