Decoração de Banheiro Pequeno — 5 Dicas para Mudar o Seu Banheiro

Postado em

Decoração de Banheiro Pequeno

Não importa se está construindo ou reformando, há espaços que parecem verdadeiros quebra-cabeças na hora de realizar obras. Entre os destaques está a decoração de banheiro pequeno, que necessita de peças e acessórios que otimizem o espaço, ao mesmo tempo em que conseguem expressar a personalidade de seus donos.

 1. Fique atento à circulação na decoração de banheiro pequeno 

O primeiro aspecto que deve ser levado em consideração quando se fala em decoração de banheiro pequeno é a área de circulação. Com ambientes cada vez menores, é preciso que exista, pelo menos, 60 centímetros disponíveis para circulação. Com a proporção em mente, está na hora de escolher os itens que mostrarão seu estilo!

 2. Comece pelas bacias 

Uma dica importante é começar a decoração de banheiro pequeno pelas peças essenciais como o vaso sanitário (ou bacia, como também é chamado), cubas e chuveiros. Dessa maneira você conseguirá ter uma ideia mais ampla de como disponibilizará esses itens e poderá buscar móveis que se encaixem perfeitamente.

A bacia convencional Vogue Plus é uma das opções cleans com design compacto, essencial para quem não tem muito espaço, mas não abre mão de estilo. A peça pode ser escolhida nas cores branco e creme.

3. Escolha cubas suspensas

Se a ideia é otimizar o espaço, as cubas suspensas são as mais indicadas. Em modelos clássicos ou modernos, podem ser colocadas diretamente na parede ou apoiadas em armários, ideal para quem precisa de espaço para guardar os itens de higiene.

Elas podem ser quadradas, cilíndricas, ovais, terem mesa ou virem até com gaveta, tudo dependerá do estilo escolhido na decoração.

 4. Chuveiros de teto podem ser coringas

Eles não economizam espaço diretamente, mas podem ser peças coringas para reduzir o tamanho do box, por exemplo. Para isso, basta que a área de banho seja otimizada com prateleiras ou nichos no box, ideais para dar a impressão de que o banheiro é ainda mais espaçoso e para ganhar área de armazenamento.

 5. Finalize com os móveis 

Para finalizar a decoração de banheiro pequeno, escolha móveis que possam ser facilmente combinados com as peças acima. Armários de madeira podem servir como gabinetes para as cubas e trazer personalidade para o espaço, além de serem essenciais para ampliar o armazenamento.

Quer mais dicas de decoração como esta? Continue navegando pelo blog da Deca.

Compartilhe!