Deca lhe dá Dicas de Sustentabilidade

Postado em

Deca lhe dá Dicas de Sustentabilidade

Já faz certo tempo que redução no consumo de água e uso responsável de recursos naturais não estão ligados somente à baixos gastos no final do mês. A sustentabilidade é, cada vez mais, uma preocupação mundial, e todos devemos fazer parte disso.

Para que você possa fazer suas tarefas de maneira mais sustentável em sua casa, trouxemos algumas dicas. Confira!

Afinal, o que é agir com sustentabilidade?

A sustentabilidade envolve, acima do cuidado com nós mesmos, o carinho pelas próximas gerações. Manter os recursos naturais em um nível aceitável e suficiente para quem virá depois de nós é necessário, e é por isso que devemos ser sustentáveis.

Mas como fazer isso, afinal? Não podemos mudar o mundo de uma hora para outra, infelizmente, mas podemos, com pequenas atitudes, colaborar para que tenhamos um planeta melhor para quem viverá futuramente.

Separamos alguns pontos para que você possa entender como pode agir de maneira mais sustentável em sua casa ou trabalho. Veja:

Invista em iluminação de LED

Com custo relativamente acessível, as lâmpadas de LED são uma ótima alternativa para quem quer economizar energia elétrica. Com vida útil 40x maior e um consumo que chega a ser até 10x menor do que o das lâmpadas convencionais, as opções em LED podem ser utilizadas em qualquer cômodo e são um bom exemplo de como você pode deixar sua vida mais sustentável.

Aqui vale uma dica extra: sempre que possível, utilize luz natural!

Os três “R”

Reduzir, reutilizar e reciclar. Já pensou nisso?
Muitos dos objetos e até mesmo embalagens que temos e utilizamos em casa podem ser reutilizados de maneira inteligente ou reciclados. Com isso a quantidade de lixo é reduzida e a perda de recursos também, pois alguns podem se renovar.

Leve os três “R” em conta e estabeleça uma relação de harmonia com a natureza!

Vá de bicicleta sempre que possível

Uma grande ajuda que você pode dar à natureza é evitar o esgotamento dos recursos combustíveis, e a melhor maneira de fazer isso é apostar em transportes sustentáveis.

Se não for possível locomover-se de bicicleta ou outro tipo de transporte que não exija combustíveis fósseis, por exemplo, pense em dividir o carro com amigos! Uma carona pode fazer a diferença, mais do que você imagina.

Conheça mais sobre nossas iniciativas para tornar sua vida mais sustentável no blog da Deca!

Compartilhe!