Cozinha Industrial – Decoração de Cozinhas com Estilo Industrial

Postado em

Cozinha Industrial - Decoração de Cozinhas com Estilo Industrial

O estilo industrial é um conceito que anda bastante em alta no mundo do design e da decoração. Caracterizado por designs pesados, instalações elétricas e tubulações aparentes, móveis brutos e acabamentos em cimento, o estilo é a cara da cidade. Urbano, o industrial surgiu na Nova York das décadas de 1960 e 1970 e prevalece até os dias de hoje em muitos apartamentos espalhados pela cidade.

Já pensou em ter uma cozinha industrial? Esse é o estilo perfeito para quem tem uma personalidade forte e se atrai por visuais arrojados e originais. Hoje nós vamos falar sobre algumas características marcantes desse estilo e como é possível aplicá-lo à cozinha da sua casa!

Cozinha industrial com metais e tijolos 

A chave para conseguir uma cozinha com design industrial é fazer com que ela pareça que já estava ali antes, que é natural, com vigas e depósitos aparentes. Uma das combinações mais clássicas é o mix de tijolos de demolição com metais pesados. Nada de acabamentos delicados, mas tudo deve ser muito funcional.

O espaço deve ser bastante amplo e, como tudo costuma ficar exposto, como panelas e outros utensílios, é preciso prestar bastante atenção na organização para não parecer uma grande bagunça. Metais com acabamento em inox podem combinar muito bem com esse estilo, como o monocomando Gourmet. Vale arrematar com alguns acessórios, como cabides e porta-toalhas.

Dê um toque de cor 

Todo estilo tem suas características mais marcantes, mas nada que não possa se adequar às vontades do novo morador. Afinal, dar um toque pessoal ao design da casa é uma das maiores delícias de se decorar um cômodo, não é mesmo? Pensando nisso, resolvemos lembrar você de que não é preciso seguir as regras de um estilo ao pé da letra, dê seu toque especial.

Algo que não é comumente executado em uma cozinha industrial é o uso de cores, o que pode dar um aspecto bastante especial ao design do seu cômodo. Deixe o cinza queimado de lado e se jogue em cores fortes como o amarelo e o vermelho. Quem sabe até mesmo um rosa pastel, já pensou?

Cozinha industrial com madeira de demolição 

Madeira de demolição é o termo usado para nomear pedaços reaproveitados de outras construções. O maior atrativo desse tipo de material são as marcas de uso. Imagine décadas de tintas pintadas e raspadas e vernizes aplicados, por exemplo. Esse tipo de material se encaixa perfeitamente nas características do design industrial. Aposte nessa madeira para mesas, cadeiras, bancadas e até mesmo portas.

Para mais dicas sobre decoração de cozinhas continue acompanhando o blog da Deca!

Compartilhe!