Cozinha Gourmet: Como Transformar o Estilo da Sua Cozinha

Postado em

Cozinha Gourmet: Como Transformar o Estilo da Sua Cozinha

A cozinha gourmet é um dos estilos mais amados para fazer deste cômodo um espaço amplo e funcional. A ideia é que o chef, ou o anfitrião da casa, tenha um espaço para cozinhar e receber seus convidados enquanto está com a mão na massa.

Com o intuito de promover integração, projetos de arquitetura idealizados para a construção desse design podem aproveitar espaços da melhor maneira possível. Confira dicas para tornar esse local de convivência mais agradável para os moradores do lar e para os visitantes.

Cozinha gourmet para espaços amplos e pequenos

Cozinhas grandes podem ter mobílias e elementos que preencham o ambiente. Assim, ficará mais aconchegante para o preparo de alimentos e para a recepção de visitantes. Já as pequenas, podem ser integradas com a sala de estar. Que tal um balcão americano na divisória dos espaços para dar a sensação de amplitude?

Para as duas dimensões, entenda o que pode ser feito para otimizá-las da melhor maneira.

Opte por cozinhas planejadas

Quem ainda não tem uma cozinha já completa e vai começar tudo do zero, a dica é contratar profissionais especializados. Eles irão realizar um projeto direcionado ao seu espaço disponível e às suas necessidades.

Escolher o serviço de mobília planejada facilita a organização. Afinal, tudo será feito sob medida e você não precisará se preocupar com a combinação de cada item na hora da compra. Além disso, você pode aproveitar melhor o espaço.

Reorganize seu espaço com alguns elementos-chave

Caso você queira dar uma repaginada no ambiente para deixá-lo no estilo de cozinha gourmet que tanto está na moda, alguns elementos podem ajudar. Tenha um espaço para receber visitantes ao redor do seu fogão ou cooktop. Pode ser uma mesa ou uma bancada, mas o importante é que seja agradável para uma boa conversa e para jantares entre amigos.

Esse produto tem que ser compatível com a cuba de cozinha escolhida. Precisa ser bonito e funcional para as tarefas a serem executadas. Que tal apostar em um monocomando gourmet? Ou até uma torneira com filtro?

Organize os itens ao alcance das suas mãos

Como o objetivo é tornar a sua cozinha gourmet uma área dinâmica e com interação entre o anfitrião e seus convidados, tudo deve ser prático. Aproveite os armários próximos à pia e ao fogão, utilize prateleiras e outros objetos decorativos que podem ser funcionais para tornar seu acesso aos temperos, talheres e outros itens muito mais fácil.

Lembre-se que uma cozinha gourmet, além de elegante, deve ser confortável e receptiva para você e seus convidados.

Comece a planejar a reforma no seu cômodo e escolha os produtos no site da Deca! Para mais dicas de decoração, acesse nosso blog.

Compartilhe!