Cozinha com Pastilhas — Como Combinar seus Eletrodomésticos com Elas

Postado em

Cozinha com Pastilhas

A cozinha com pastilhas já é uma tendência consolidada no mundo da decoração, em especial por conta de sua durabilidade e limpeza fácil. Elas podem ser usadas em ambientes clássicos, vintage, retrô, clean e até mesmo nos mais modernos.

As pastilhas podem ser inseridas na cozinha como painéis, faixas e também em paredes inteiras. Com cores neutras e fortes ajudam, ainda, a dar mais charme à rodabanca.

No entanto, nem sempre realizar a combinação das pastilhas com os eletrodomésticos é uma tarefa fácil. Para te ajudar, vamos listar algumas dicas que deixarão sua cozinha mais bonita.

Cozinha com pastilhas de vidro 

Com ampla variedade de cores e tamanhos, as pastilhas de vidro são as mais escolhidas por quem quer uma cozinha marcante. Se as pastilhas forem de tonalidades mais fortes, na hora de combinar, opte por eletrodomésticos em inox ou preto, eles ajudarão a equilibrar o ambiente.

Agora, se você escolher as bicolores, como preto e branco, pode apostar em geladeiras, fogões e máquinas de lavar louça na cor chumbo, aço inox ou até mesmo branca e preta. No entanto, se optar por variações de azul, marrom ou verde, o ideal é que todos os objetos tenham uma única cor neutra.

Pastilhas em porcelanato ou cerâmica 

Geralmente foscas, elas são usadas para deixar o ambiente mais clean ou dar destaque em apenas uma região. Se a escolha for pela rodabanca, tudo dependerá do tom escolhido. A lógica é seguir o estilo definido!

Por exemplo, se usar pastilhas de cerâmica preta e armários brancos, os eletrodomésticos podem ser coloridos — se a proposta for dar um ar vintage ao espaço. Já itens em branco e preto, caem melhor para quem apostar na clássica combinação de tonalidades.

Pastilhas de coco

Para quem quer uma linha mais sustentável, as pastilhas de coco podem ser ótimas opções. Além disso, são essenciais para criar ambientes contemporâneos. Na hora de combinar os aparelhos, dê preferência pelos de inox ou brancos, eles ajudarão a manter a contemporaneidade do cômodo.

Tenha atenção a todos os itens 

Agora que você já sabe como combinar os eletrodomésticos de sua cozinha com pastilhas, vale lembrar que todos os itens do espaço devem ser pensados. Por isso, se você escolher os de inox, use coifas, misturadores cromados ou em inox, torneira de parede com filtro (na cor preta, red gold, cromado ou inox) e assim por diante.

Na Deca você encontra uma ampla gama de produtos para a sua cozinha. Aproveite e selecione os que mais combinam com seu projeto!

 

Compartilhe!