Cores Para Banheiro — Dicas e Inspirações Para sua Decoração

Postado em

Cores Para Banheiro: Dicas e Inspirações

Em projetos de reforma ou decoração de lavabos e banheiros, decidir a paleta de cores para o ambiente é sempre um momento de alguma indecisão. Se você está em dúvida sobre quais cores para banheiro usar na sua casa, neste post compartilhamos dicas e inspirações para ajudar nessa escolha. 

Continue lendo para conferir:

  • como escolher a cor do banheiro;
  • em quais partes do banheiro aplicar cor.

Como escolher a cor do banheiro?

A escolha das cores é uma etapa importantíssima no projeto de decoração de qualquer parte da casa. Isso porque elas ajudam a definir o clima do ambiente, afetam a luminosidade do espaço e podem até promover a percepção de maior metragem no cômodo. 

Para o design de interiores de lavabos e banheiros, vale considerar estas perguntas na hora de decidir qual paleta de cores usar:

  • o espaço tem boa incidência de luz natural?
  • qual o tamanho do ambiente? Quero que ele pareça maior?
  • qual estilo de decoração será adotado?

A resposta a essas questões ajuda a guiar para a melhor escolha de cores para o banheiro.

Inspirações de cor para banheiro 

As diferentes cores e tons criam diferentes efeitos na composição de banheiros e lavabos. Confira algumas inspirações:

Tons pastel

Cores para banheiro: tons pastéis

Os tons pastel, como o bege, o off white e o fendi ajudam a criar um ambiente luminoso e sofisticado, que traz sensação de aconchego e conforto. 

Fáceis de combinar com outras cores, sejam elas também suaves e claras, ou mais fortes e vibrantes, esses tons permitem fazer composições únicas e interessantes na decoração de banheiros.

Tons terrosos

cores-para-banheiro-tons-terrosos

O uso de tons terrenos, como o marrom e o terracota, está em alta na decoração de banheiros e são ideais para criar espaços com design diferenciado e com clima tranquilo e relaxante. 

Tons de cinza

Cores para banheiro: cinza

Fáceis de combinar, os tons de cinza formam combinações muito interessantes tanto com preto e branco, quanto com cores como verde, azul e rosa.

Os cinza-claros são ideias para dar mais amplitude ao espaço e formar uma atmosfera de tranquilidade. Já os tons de cinza-escuro ajudam a dar profundidade e sofisticação ao ambiente. 

Preto

Cores para banheiro:preto

O uso do preto na composição de banheiros e lavados dá ao espaço ares de modernidade, sofisticação e refinamento. A cor combina com diferentes ambientes, desde banheiros com decoração minimalista até banheiros com decoração industrial.

Cores ideais para banheiro pequeno

Em projetos de decoração ou reforma de banheiros compactos, é importante buscar cores que colaborem para garantir o melhor aproveitamento da luz no espaço e a criar um ambiente visualmente confortável e aconchegante.

As cores claras e tons neutros são as mais indicadas para banheiros menores porque ajudam a dar maior sensação de amplitude e profundidade. Mas cores fortes e vibrantes também podem ser usadas, desde que com equilíbrio. 

Leia também: Decoração de Lavabos Pequenos – 5 Dicas Para Aproveitar Bem o Espaço

Em quais partes do banheiro aplicar cor?

Além de escolher a melhor cor para banheiro, é essencial saber em quais elementos aplicar cor no ambiente. Confira algumas dicas.

Cores para banheiro: revestimento

As cores do revestimento do banheiro dão o tom da decoração. Você pode criar diferentes composições, usando uma mesma cor em todo o revestimento ou combinando cores distintas para criar uma parede de destaque, por exemplo. 

Uma escolha interessante é utilizar revestimentos de diferentes materiais e acabamentos, o que ajuda a adicionar textura à decoração. 

Cores para banheiro: louças sanitária

Cores para banheiro: louças sanitárias coloridas

As louças sanitárias coloridas voltaram a ganhar espaço nos projetos de design de interiores em banheiros e lavabos, e são uma ótima alternativa para dar mais personalidade ao ambiente. 

Bacias sanitárias pretas, cinzas e marrons ajudam a compor ambientes sofisticados e modernos. E cubas de banheiro coloridas, em cores como sálvia, marrom e terracota, adicionam um toque a mais de estilo à decoração. 

Cores para banheiro: metais e acessórios

Cores para banheiro: torneiras coloridas

Os metais e acessórios para banheiro são outros elementos em que se pode aplicar cor. 

Metais pretos ajudam a criar um espaço mais refinado e moderno. Já metais em cores como corten e red gold colaboram para a composição de um design diferenciado. 

Ao escolher torneiras e outros metais e acessórios coloridos para o seu projeto, um cuidado importante é optar por produtos com tecnologias que garantam acabamentos de alta performance, como a D.coat, a tecnologia de cores Deca. 

Agora que você conferiu nossas dicas que ajudam na escolha das cores para banheiro, leia o artigo sobre a tendência do uso de torneiras coloridas e descubra outras inspirações para criar ambientes únicos na sua casa. 

Compartilhe!