Como Organizar Embaixo da Pia da Cozinha — 3 Dicas para Otimizar o Espaço!

Postado em

Como Organizar Embaixo da Pia da Cozinha: 3 Dicas para Otimizar o Espaço!

Falar em cozinha é lembrar automaticamente de limpeza e organização. Todas as áreas, incluindo as não aparentes, devem manter um padrão de higiene e ordem, o que facilita o convívio de todos e a fácil utilização do espaço. Pensando nisso, vamos passar algumas dicas sobre como organizar embaixo da pia da cozinha, aquele espaço tão útil, mas fácil de virar uma bagunça em minutos!

Confira as dicas e saiba como organizar embaixo da pia da cozinha

Há muito tempo a cozinha deixou de ser um local feito essencialmente para preparar os alimentos e se alimentar, muitas famílias passam parte do tempo livre em comum nesse ambiente. Em alguns modelos de casa, a cozinha tem até porta de entrada e é integrada com a sala, resultando em um espaço propício para a convivência e para a recepção de convidados.

Nada mais justo do que dar atenção aos detalhes e deixar cada espaço em ordem para manter a harmonia do lar e uma estética agradável. Áreas escondidas embaixo de balcões e de pias são ótimas para guardar utensílios de necessidade recorrente. Afinal, estão próximas aos locais de movimentação e conseguem cobrir e tirar de vista os itens que poderiam interferir na beleza do ambiente.

Algumas mobílias facilitam a organização da parte inferior da pia, mas outras precisam de alguns ajustes para deixar tudo em ordem. Confira algumas dicas!

Desapegue do que não é tão necessário

Tire um tempo para decidir o que não é mais tão essencial estar na sua cozinha. Muitas vezes acumulamos materiais que só fazem volume e ocupam espaços que seriam úteis para outros apetrechos.

Invista em produtos que ajudem a otimizar espaço

Alguns produtos para a cozinha podem ajudar você a realocar melhor tudo o que tem para guardar. Por exemplo: torneiras, misturadores e filtros podem ser menos espaçosos, o que implica diretamente no visual e na organização. Ao optar por uma torneira de aplicação na parede em vez daquela que é feita para mesa, você já abre espaço para alguns materiais saírem do armário para ficar no balcão, deixando mais livre a parte inferior para outros itens que precisam ser ocultados.

Utilize acessórios a favor da organização

Você também pode utilizar alguns potes ou cestos para agrupar e dividir seus objetos. Isso vai deixar o lugar mais organizado e vai facilitar até na manutenção e limpeza.

Ciente de como organizar embaixo da pia da cozinha, veja também como utilizar as medidas desse cômodo para aplicar mobília.

Compartilhe!