Como Instalar uma Torneira de Água Quente na Sua Cozinha?

Postado em

Como Instalar uma Torneira de Agua Quente na sua Cozinha

Ter uma torneira de água quente na cozinha não é luxo, pois os equipamentos com essa função ajudam em várias atividades diárias, como higienizar alimentos com mais eficácia e lavar louças gordurosas sem muita dificuldade.

Quer saber mais sobre os modelos disponíveis e como instalar na sua casa? Continue acompanhando este artigo e deixe sua cozinha mais equipada para facilitar seu cotidiano.

Torneira de água quente para a cozinha

Para optar entre a melhor torneira de água quente, leve em consideração alguns fatores como tipo do produto, qualidade e características de funcionalidade.

Escolha entre o misturador  duplo comando e o monocomando. O primeiro apresenta dois acionadores para o controle da temperatura, sendo uma responsável pela água fria e a outra pela quente. Neste caso, você precisa operá-las até que alcance a temperatura desejada. Já o monocomando tem apenas um regulador e um só registro.

A qualidade desses itens está relacionada com a forma com que são confeccionados e com a credibilidade da marca no mercado. A Deca possui os melhores produtos para cozinha e utiliza materiais que resultam em uma longa durabilidade.

Fique de olho também na funcionalidade do dispositivo escolhido. Além da pressão, confira outros fatores que podem influenciar, sendo um deles o design, não menos importante. Afinal, está relacionado com o espaço disponível na sua pia e com a organização do restante do ambiente.

Torneira de Água Quente para Cozinha

Torneira de Água Quente para Cozinha

Passo a Passo: Instalação de Torneiras de Água Quente

Sobre a instalação da sua torneira de água quente, o mais indicado é contratar um profissional. Quando falamos sobre nosso lar, nada melhor do que garantir o melhor resultado para que os investimentos valham a pena.

Algumas indicações vão depender do produto escolhido, mas existem direcionamentos válidos para todas as instalações, como:

  • fechar o registro geral;
  • separar algumas ferramentas para ajudar no trabalho — chave inglesa, grifo, fita veda rosca, entre outros materiais que vem junto com a torneira de água quente no ato da compra;
  • seguir as instruções do fabricante, a depender de qual modelo você escolheu;
  • fixar e rosquear a torneira na sua pia da cozinha;
  • aplicar a fita veda rosca a fim de evitar possíveis vazamentos;
  • fazer as conexões das mangueiras e testar!

Agora que você já sabe os passos básicos para instalar sua torneira de água quente, confira no site da Deca as opções disponíveis e faça suas escolhas!

Compartilhe!