Como Escolher uma Torneira de Parede Para Cozinha

Postado em

Como Escolher uma Torneira de Parede Para Cozinha

Hoje em dia as torneiras se transformaram em uma parte importante da decoração da cozinha, muitas vezes se tornando a essência desse cômodo. Escolher uma torneira de parede é uma decisão que precisa de muita cautela para ser tomada, porque não são todas as cubas e projetos arquitetônicos que aceitam esse tipo de design.

É preciso saber, primeiro, se o encanamento da sua cozinha permite essa instalação. Se isso não estiver previsto no projeto, será preciso reformar. É necessário quebrar todo o revestimento que fica atrás da cuba e refazer a tubulação do local, acrescentando um ponto de água ali. Depois disso, você já estará preparado para escolher a torneira de parede ideal para sua cozinha. Confira algumas dicas!

Torneiras modernas para espaços modernos 

As torneiras de parede são ótimas e bastante versáteis porque podem ser instaladas na altura que for desejada pelo morador. Pensando nisso, ela pode ser utilizada junto a projetos de design de interiores mais modernos e ousados. Muitas vezes o morador não quer instalar uma torneira de proporções grandes, como uma torneira gourmet, para não tirar o foco do restante da decoração do ambiente. Nesse caso, uma torneira de parede pode ser ideal, já que é mais discreta, mas sem deixar o design e a sofisticação de lado.

O material é importante 

Escolher esse item em meio a tantas opções disponíveis no mercado atual não é tarefa fácil. O primeiro aspecto que precisa ser considerado é a mensagem que você gostaria de passar com a decoração da sua cozinha. Rústica, contemporânea, clean, retrô, vintage, entre outras. São dezenas de estilos existentes e o material que você escolhe para sua torneira de parede afeta diretamente o restante do ambiente.

Cromado passa uma ideia de cozinha moderna, por exemplo.

Saia do convencional com uma torneira de parede

As torneiras de parede não são comumente utilizadas nas cozinhas, sendo mais vistas nos banheiros e áreas externas da casa. Esse é um dos motivos para você utilizar a peça na sua cozinha. É uma estratégia original e surpreendente, e como são os pequenos detalhes que fazem a diferença em qualquer decoração, essa torneira pode ser aquele elemento que dá um ar todo especial ao seu ambiente.

Acompanhe o blog da Deca para saber mais sobre torneiras e outras dicas para sua cozinha!

Compartilhe!