Como Decorar um Banheiro Simples Sem Gastar Muito

Postado em

banheiro simples

O banheiro é um cômodo bastante subestimado na hora de reformar ou decorar a casa. Geralmente é o último lugar que pensamos ao escolher os acessórios e revestimentos, principalmente se o local for pequeno e aparentemente não demonstrar grande potencial. Entretanto, existem diversas ideias de como decorar um banheiro simples sem precisar gastar muito, acompanhe neste artigo.

Banheiro simples com decoração funcional

Ao decorar um ambiente, deve-se levar em conta o tamanho do espaço e sua finalidade. Além disso, da mesma forma que foi atribuída personalidade aos outros cômodos, com o banheiro não deve ser diferente. Para banheiros simples, invista em uma decoração funcional, sem muitos elementos.

A cor é outro fator importante, principalmente se tem um espaço reduzido. Tanto para o piso quanto para o revestimento das paredes, apostar na cor branca confere a impressão de um local maior, além de oferecer luminosidade. Mas caso queira dar um toque de cor a mais, utilize pastilhas coloridas somente na área do box, para evitar um efeito poluído e economizar nos materiais.

Em um banheiro simples não sobra muito espaço para armazenar itens de higiene. Se a pia não possuir um gabinete que permita guardar esses objetos, a alternativa indicada é colocar prateleiras acima do vaso sanitário. Nichos e cestos encontrados em lojas de artesanato também são boas opções de objetos econômicos e funcionais.

Utilize a criatividade

A criatividade é sua maior aliada quando o assunto é decorar sem gastar muito. Um jogo de toalhas para banheiro bonito pode fazer toda a diferença na decoração. Escolha cores lisas que contrastem com as paredes e deixe-o sempre alinhado e limpo para causar uma boa impressão à quem visita pela primeira vez.

Chegou o momento de falar sobre os acessórios. Quando for escolher os suportes para toalhas, sabonetes e papel higiênico, atente-se a peças que combinem entre si além de não ocuparem muito espaço.

Por fim, invista em vasinhos de plantas artificiais para complementar a decoração. Colocados em pontos estratégicos, como ao lado da pia ou acima do vaso, dão um charme a mais ao local. E não se esqueça de reservar um espaço para um aromatizador de ambientes. Desta forma, sempre terá um banheiro organizado e cheiroso!

O que achou das nossas ideias? Para mais dicas de como decorar um banheiro simples, continue no blog da Deca!

Compartilhe!