Como Decorar o Banheiro com Pastilha?

Postado em

Como Decorar o Banheiro com Pastilha?

Foi-se o tempo que banheiros não precisavam de uma decoração bonita. Esse é um cômodo especial da casa e, seja no seu quarto ou na sala para receber visitantes, merece uma organização mais atraente. Na hora de escolher o visual certo, acabe com as dúvidas e opte por um banheiro com pastilha!

Esse material pode ser a solução para dar uma repaginada nesse ambiente e deixá-lo mais a sua cara. Que tal uma aposta retrô? Ou está pensando em algo mais contemporâneo? Calma que as pastilhas são versáteis e nós vamos ajudar você a entender as possibilidades!

Banheiro com pastilha é a dica para repaginar o cômodo

O melhor das pastilhas é que são confeccionadas em diversos materiais — cristal, resina, porcelana, entre outros — e formatos. Você encontra com facilidade em tamanhos variados e até podem ser vendidas em blocos e placas, o que é ótimo para fazer a aplicação.

Como beleza e praticidade andam juntas quando o assunto é reforma e decoração, um banheiro com pastilha pode ser a pedida certa para deixar seu cômodo com mais personalidade!

O segredo está nos detalhes

É importante começar procurando referências para criar um visual equilibrado. A dica para quem gosta de seguir as tendências modernas é investir nos detalhes. Você não precisa aplicar pastilhas em todo o cômodo, mas pode fazer uma parede específica o ponto alto do design do seu banheiro com pastilha.

Outra opção é utilizar esse elemento em lugares específicos — próximo ao espelho, pia ou outras áreas que deseje destacar.

Mix de cores

Caso prefira deixar o espaço revestido completamente por pastilhas, uma boa forma de quebrar a monotonia visual é apostar no mix de cores. Você pode deixar uma parede em destaque com uma cor e as outras com pastilhas de tons complementares.

Um clássico da decoração é misturar cores em uma mesma parede, deixando o local com visual mais dinâmico. Se sua ideia é tornar o ambiente mais vintage, aposte em molduras com adornos no estilo retrô — essa é uma combinação que valoriza o cômodo com delicadeza e sofisticação.

Dicas de durabilidade

Para garantir que seu revestimento dure mais, evite aplicar pastilhas de madrepérola em locais em que os raios de sol incidem muitas horas por dia.

Confira no site da Deca as opções de produtos que vão valorizar seu banheiro com pastilha!

Compartilhe!