Banheiros Modernos: dicas e inspirações para transformar o ambiente

Postado em

Os banheiros modernos são o sonho de muitas pessoas. Mas engana-se quem pensa que, para transformar esse desejo em realidade, é preciso muito investimento ou grandes reformas. Com alguns pequenos ajustes, é possível conseguir um cômodo novo, funcional e muito bonito.

O tamanho também não é um impeditivo, considerando que existem diversos banheiros pequenos e modernos. Para ajudar a transformar esse ambiente, trazendo mais beleza e praticidade à sua casa, separamos algumas dicas essenciais. Confira!

Estilos de decoração para banheiros modernos

É importante ter em mente que a ideia de um banheiro moderno não envolve apenas detalhes decorativos, mas também itens que conferem mais facilidade e funcionalidade no dia a dia. Por isso, não é raro haver projetos com itens tecnológicos ou soluções de automação, por exemplo.

Uma boa dica de decoração para o banheiro é priorizar o design com linhas retas, ortogonais e limpas. Além disso, o ar de modernidade pode ser trazido com pequenos detalhes, como a troca do revestimento do box, a escolha de uma bancada com material em estilo contemporâneo, a troca da cuba da pia ou o investimento em peças sanitárias mais novas.

As cores também têm um papel-chave nessa transformação e precisam estar de acordo com o que se deseja transmitir para o ambiente, a personalidade dos moradores e os detalhes arquitetônicos do espaço. O branco ainda é uma das principais escolhas, carrega um caráter minimalista, moderno e clean e pode ser combinado com outras cores e formas.

No entanto, quem gosta de projetos ousados e cheios de personalidade pode investir em opções como preto e cores mais escuras, que estão em alta e trazem um ar mais urbano e industrial ao banheiro.

Para os mais criativos, a dica é investir em banheiros coloridos, como em amarelo, azul ou vermelho. O cimento queimado também é uma tendência, especialmente em paredes e pisos, combinando com metais cromados ou elementos naturais, como plantas e madeira.

Independentemente da decoração do banheiro, vale ressaltar a importância de escolher os itens em tamanhos adequados às dimensões do cômodo. Banheiros modernos e estilosos são, principalmente, aqueles em que os elementos são harmônicos entre si e encaixam-se perfeitamente no ambiente, otimizando o espaço e valorizando os detalhes.

Como deixar seu banheiro moderno

Existem muitos modelos de banheiros modernos, por isso não há uma “receita de bolo” que funcione em todos os ambientes. O importante é sempre considerar as características do espaço, além de seus desejos e necessidades.

Pias de banheiro modernas, por exemplo, conferem sofisticação e renovação ao ambiente. Para essa transformação, uma boa ideia é investir em cubas de apoio ou em cubas de sobrepor, que são modernas, ousadas e ficam lindas sobre bancadas de pedras naturais, vidro e outros materiais mais rústicos.

Cuba de Apoio Cerâmica Quadrada Branca

Em relação às torneiras para banheiro, o que não faltam são opções modernas, como as que possuem estilo em linhas retas e design diferenciado.

Até mesmo as louças podem ganhar um ar moderno. A bacia com caixa acoplada, por exemplo, é uma tendência e pode ser encontrada em cores e estilos diferentes, como as versões em preto, cinza e até coloridas.

Misturador para parede de banheiro bica reta e cromada Deca Banheiro moderno com Vaso Sanitário Preto com caixa acoplada Deca

Alguns itens vão além da beleza e da funcionalidade e mesclam também tecnologia, como vasos sanitários com assento eletrônico, iluminação LED e outras funções extras, que oferecem ainda mais conforto e praticidade.

Em relação aos móveis para banheiros, existem opções tanto de ambientes planejados modernos, quanto de versões modulares. A madeira, por exemplo, é um material muito utilizado por quem procura uma sensação de relaxamento, em um estilo mais rústico, já que pode ser natural ou colorida.

Além da madeira, a mistura de materiais também é uma tendência, como os móveis que mesclam detalhes em aço, ferro, concreto, vidro, entre outros.

Quanto aos pisos e revestimentos, os porcelanatos fazem muito sucesso, especialmente as versões em grandes formatos, que podem ser utilizadas até para confecção de bancadas, imitando pedras naturais de forma fidedigna.

Além dele, existem outras possibilidades para a parede, como pastilhas de vidro, metrô white ou black, revestimentos em formatos hexagonais, ladrilho hidráulico e outros modelos.

Para o espaço do box, invista em um chuveiro moderno e funcional, como as versões chuveiro de teto ou chuveiro com desviador. O box de vidro também é uma ótima opção, com versões transparentes ou foscas, pois oferece uma sensação de amplitude ao ambiente.

Lembre-se ainda da iluminação no cômodo, criando áreas de iluminação direta e indireta, favorecendo o relaxamento e também a funcionalidade. É possível, por exemplo, apostar em uma iluminação geral com plafons e instalar pontos de luz, com arandelas, pendentes ou spots de LED, em lugares estratégicos, como na bancada da pia, ao lado do espelho.

Acessórios para um banheiro moderno

Entre os principais elementos para a funcionalidade do banheiro, estão os acessórios, que são imprescindíveis em qualquer transformação e, muitas vezes, ajudam a dar uma cara nova ao ambiente, sem necessitar de reformas.

Os acessórios para parede de banheiro (como porta-toalhas, saboneteiras, porta-shampoo e suporte de papel higiênico) ajudam a dar mais personalidade ao banheiro, com versões em diferentes designs e cores, que devem criar harmonia com o resto da decoração.

Além destes itens, você pode ainda adicionar um toque natural ao cômodo, utilizando vasos de plantas, ou conferir um pouco mais de conforto à decoração, apostando em tapetes de banheiro elegantes.

Há também a opção de criar um arranjo moderno e funcional, com uma bandeja sobre a bancada, onde podem ser colocadas velas, aromatizadores e outros detalhes que complementam e dão estilo ao banheiro.

Viu só, como apenas algumas mudanças básicas são capazes de transformar o cômodo? Coloque nossas dicas de banheiros modernos em prática e veja a seleção de produtos incríveis da linha Deca!

Compartilhe!