Banheiro Com Papel De Parede — Vantagens e Desvantagens Na Hora De Decorar O Ambiente

Postado em

Banheiro Com Papel De Parede: Vantagens e Desvantagens

O papel de parede é comum em cômodos como quartos e até mesmo sala de estar, mas você sabia que já há na decoração banheiro com papel de parede? Nos últimos anos, a tendência vem ganhando cada vez mais espaço e dominou ambientes como a cozinha e a área de serviço.

Por isso, decidimos listar as vantagens e desvantagens de colocar o item neste espaço. Confira!

Vantagens do banheiro com papel de parede

Antes mesmo de falarmos dos benefícios do papel de parede neste ambiente, é preciso ter atenção ao tipo de material selecionado. Ele precisa ser impermeável e ter aplicação ideal (que não seja permanente), o que evitará problemas futuros quando você quiser repaginar novamente o ambiente.

Versátil

Acredite, quem aposta em versatilidade e diferentes escolhas de decoração pode investir sem medo no banheiro com papel de parede. Além de ser encontrado em uma ampla gama de cores, a variedade de estampas e a possibilidade de personalização são características importantes para o item, especialmente se a sua intenção é criar um cômodo harmonioso.

Pode lavar

Quem ainda tem dúvidas a respeito do banheiro com papel de parede, saiba que já há no mercado uma gama de produtos laváveis e impermeáveis. Ou seja, mesmo com a umidade típica do ambiente, você não precisa se preocupar com o mofo ou com o descolamento do papel.

Fácil de harmonizar

Outro ponto importante é que esse item pode ser facilmente combinado com as cubas, bancadas e até mesmo acessórios para banheiro. Se a ideia é ter um ambiente rústico, você pode investir em um papel com estampa de madeira e peças como lavatório semi encaixe com mesa Carrara.

Desvantagens do banheiro com papel de parede

Diante de tantas vantagens, fica até difícil encontrar alguma desvantagem. No entanto, podemos afirmar categoricamente que você demorará mais tempo para escolher, por exemplo, os produtos que vão combinar com o seu papel de parede. Afinal, a variedade de cubas, bidês, acessórios e torneiras é imensa.

Além disso, na hora de realizar a limpeza é preciso um pouco mais de cuidado. O banheiro com papel de parede merece atenção especial. Faça manutenção constante, garantindo que o item durará por muito mais tempo. Ou então até você querer reformá-lo para repaginar o ambiente.

Gostou das dicas e quer saber mais sobre como decorar o seu banheiro? Então continue navegando pelo blog da Deca.

Compartilhe!