Área de Serviço com Varanda — Veja Como Repaginar o Ambiente

Postado em

Área de Serviço com Varanda: Veja Como Repaginar o Ambiente

Com imóveis com metragens cada vez mais reduzidas, a integração de ambientes é uma forma de deixar os espaços um pouco mais amplos. E é por isso que falaremos sobre a área de serviço com varanda! Aprenda como deixar esse local ainda melhor para o uso diário.

Como aproveitar o espaço de uma área de serviço com varanda?

A área de serviço é, normalmente, um ambiente usado para comportar a máquina de lavar, secadora, tábua de passar roupa, produtos de limpeza, varal e afins. Já a varanda não tem um fim específico, depende apenas da vontade do dono. Dá para fazer a tão desejada varanda gourmet, mas também é possível aproveitá-la para fazer um local de relaxamento como um mini jardim japonês.

No caso da área de serviço com varanda, muitas pessoas vão pensar apenas no que é útil, transformando todo o espaço em uma lavanderia. Essa não é uma má ideia, claro, porém é possível fazer outras coisas com esse ambiente integrado.

Área de serviço com varanda ou lavanderia?

Como a área de serviço já é usada normalmente para a limpeza, principalmente de roupas, nada mais natural do que aproveitar um espaço extra para ampliar as possibilidades desse uso.

Com a varanda, é possível, por exemplo, usar um varal de chão. Isso principalmente se tiver o privilégio de ter incidência de sol no local. Outra possibilidade é aproveitar a amplitude extra da área de serviço com varanda para ter itens maiores, como um tanque de 40 litros ou uma máquina de lavar melhor. Para não abusar do espaço, uma torneira de tanque com derivação para máquina pode ser uma boa escolha.

Área de serviço com varanda para o lazer

Se estiver considerando a possibilidade de fazer uma varanda gourmet, recomendamos deixar o ambiente mais bonito. Isso significa investir em peças mais cheias de estilo, como é o caso, por exemplo, do misturador monocomando de mesa para cozinha gourmet, do tanque de sobrepor multiuso com esfregador de madeira ou ainda da cuba suspensa retangular multiuso com mesa.

No caso de decidir por fazer seu jardim japonês particular, tornando sua área de serviço com varanda em um local para meditar e desestressar, uma torneira para jardim pode ser bem útil. Se procura por algo mais multiuso, pode optar também por uma torneira de uso restrito para jardim, tanque e mangueira, que inclusive vai ser uma mão na roda na hora de limpar o ambiente.

Gostou das nossas dicas? Então continue navegando pelo blog para mais conteúdos como este!

Compartilhe!