Aprenda Como Decorar Uma Cozinha Pequena!

Postado em

Aprenda Como Decorar Uma Cozinha Pequena!

Organizar qualquer ambiente pequeno é um verdadeiro desafio, mas quando o assunto é como decorar uma cozinha nessas condições, é preciso ainda mais atenção para cada detalhe.

Por isso, a dica de hoje te ajudará a criar um projeto de decoração assertivo, para transformar esse cômodo em um espaço especial para você, sua família e todos os seus amigos. Aproveite!

Opte por móveis planejados

É de se imaginar que se o espaço é restrito, é preciso que você saiba como aproveitá-lo ao máximo, em especial em um local no qual o armazenamento é essencial. Com os móveis planejados você consegue trazer também mais organização para a sua cozinha.

Fique atento apenas ao espaço dos eletrodomésticos como fogão e geladeira e também com o estilo de instalação de sua torneira. As torneiras de parede, por exemplo, são uma ótima opção para quem deseja uma bancada mais limpa e linear, além de não ocuparem espaço de armazenamento no gabinete.

Já as torneiras de mesa são a escolha perfeita para quem quer fazer uma rodabanca com pastilhas ou apostar em azulejos cheios de personalidade, que ajudam a dar um ar vintage ao ambiente.

Aposte em produtos dois em um

Se a ideia é saber como organizar uma cozinha pequena, saiba que um dos pontos principais é encontrar produtos que tenham dupla função, como a geladeira com freezer na parte de cima ou de baixo e as torneiras com filtros.

Se a ideia é ter um filtro moderno embutido na parede, a Torneira de Parede com filtro Twin para cozinha é uma das opções mais assertivas. Elas podem ser encontradas em preto, cromado, inox e red gold, combinando assim com qualquer um dos projetos que você escolher na hora de decorar.

O misturador monocomando com filtro Twin também é uma boa opção de metais para a cozinha. Além de ter um design moderno, com traços lineares, ele oferecem a você e sua família uma tecnologia de ponta, com filtro que utiliza Carbon Block.

Abra espaço e integre os ambientes

Muitos brasileiros já optam por retirar uma parede e deixar o ambiente integrado com a sala, o que conhecemos por cozinha americana, quando se fala em como decorar uma cozinha pequena. Esse modelo de ambiente permite que você explore mais o espaço da cozinha e até mesmo crie uma espécie de ilha, que ao ficar entre os ambientes te ajuda a ganhar espaço, ao mesmo tempo em que o torna ainda mais aconchegante.

Se você gostou das dicas de como decorar uma cozinha pequena, pode se interessar também pelas maneiras de combinar os eletrodomésticos com o estilo e cor das pastilhas escolhidas.

Compartilhe!