3 Ideias de Decoração para Cozinhas Pequenas

Postado em

Cozinha pequena é uma realidade para muitos que vivem em apartamentos. Em certos casos, a própria estrutura do cômodo não permite muitas modificações, principalmente se for muito comprida ou o espaço disponível não for suficiente para novos itens.

Porém, ainda assim, é possível trabalhar de maneira satisfatória na hora de decorar o cômodo, independente do tamanho. Mora em um apartamento pequeno e quer renovar sua cozinha? Veja nossas dicas neste artigo!

1. Invista nas prateleiras

A organização comum da cozinha é feita por meio de armários, mas essas peças costumam ocupar muito espaço. Isso porque normalmente não são embutidas, e sim colocadas sobre a parede, saltando para fora. Muitas vezes não há nem como abrir as portas de maneira confortável.

O ideal para fugir desse gasto excessivo do espaço disponível é apostar nas prateleiras. Elas ocupam muito menos espaço e podem servir como uma ótima substituição aos armários.

Elas ainda dão um ar mais leve à cozinha, pois é possível ver as cores da parede por trás dos produtos colocados ali, o que dá a impressão de que o ambiente é mais amplo. Se não quiser prateleiras, pode tirar a porta dos armários. O efeito não será exatamente o mesmo, mas também trará leveza.

2. Cozinha pequena combina com cores claras

Ambientes pequenos e escuros são bem desconfortáveis, não é mesmo? Para que isso não aconteça com sua cozinha, é importante, caso queira trazer cor ao cômodo, optar pelos tons mais claros e pastéis. O bom também é que eles combinam com o inox utilizado nas torneiras e pias.

As linhas entre bege, palha e azul são boas ideias. Os toques mais vibrantes podem ficar por conta dos eletrodomésticos.

3. Menos é mais: sempre vá para o mais clean

Seu apartamento tem uma cozinha pequena e você quer colocar acessórios para decorá-la? Vasos com plantas e até mesmo algo mais divertido como imãs de geladeira, pequenos bonecos e relógios de parede são ideias interessantes. Para todos vale uma dica essencial: não sature o cômodo com esses itens!

Uma cozinha menor já pode ser complicada de lidar, se estiver cheia de objetos será ainda pior. Portanto, escolha o que combina e mantenha tudo na medida certa para que não polua visualmente. Para ajudar nessa parte, você pode também reduzir a quantidade de itens optando por adquirir uma torneira com filtro, por exemplo, ao invés dos dois separados.

Aproveite as dicas e garanta tudo o que você precisa para renovar sua casa com a melhor qualidade. Invista nos produtos Deca!

Compartilhe!