3 Dicas para Escolher Móveis para Área Externa

Postado em

3 Dicas para Escolher Móveis para Área Externa

Decorar a área externa da casa é um dos momentos mais divertidos na hora de planejar seu novo lar. Os ambientes externos costumam ser locais de confraternização, onde os moradores passam tempo juntos e aproveitam todos os atributos que o espaço tem a oferecer. Seja na varanda, na piscina ou no jardim, vamos te ajudar a escolher os melhores móveis para área externa do seu lar.

É preciso pensar cuidadosamente em cada cantinho da sua área externa, afinal, esse local merece uma atenção especial. Dessa forma, poderá criar uma atmosfera convidativa e aconchegante para você e seus amigos.

1. Móveis para área externa ideais para jardins 

Se você tem o privilégio de contar com um jardim na sua casa, saiba que esse local tem um potencial enorme para decoração. O primeiro passo é definir que estilo quer seguir nessa área. Pode ser moderno, rústico, clean, boho ou o que achar que condiz com o restante da sua casa.

Dito isso, existem alguns móveis básicos que criam uma atmosfera intimista e que incentivam a conversa. Bons exemplos são as mesas com suporte para ombrelone e as cadeiras, ambas resistentes à água.

Nada mais justo do criar um cantinho para fazer aquele brunch de domingo ou, quem sabe, tomar alguns drinks em um sábado à noite. Com uma mesa com suporte para ombrelone não é preciso se preocupar com o sol ardente do meio-dia, permitindo aos moradores aproveitar tudo que o jardim tem a oferecer.

2. Móveis perfeitos para varandas

Pense na sua varanda como uma sala de estar exterior. É bastante comum transformar varandas em pequenos espaços gourmets. Este, muitas vezes, acaba se tornando o local querido da casa. Afinal, todo morador tem aquele cantinho preferido, não é mesmo?

Bancadas são uma boa pedida para dividir o espaço e ainda servem como apoio para realizar pequenas refeições e também para prepará-las. Nesse local, é ideal acrescentar uma cuba, assim as tarefas podem ser realizadas sem a necessidade de adentrar na cozinha. A cuba suspensa retangular multiuso com mesa é uma boa opção para esse objetivo.

3. Decoração para área da piscina

A piscina merece um carinho especial na hora de pensar nos móveis para área externa. O que não pode faltar para quem está começando a pensar na decoração são as chaises longue. A chaise é um item básico para garantir o aproveitamento do sol e da água, pois permite ao usuário relaxar deitado. O ideal é escolher um modelo que facilite o ajuste de inclinação do encosto.

Gostou? Para mais dicas de decoração e design continue acompanhando o blog da Deca.

Compartilhe!