Você Sabe Como Lavar o Banheiro? Veja Dicas Campeãs para a Hora da Faxina

Postado em

Como Lavar o Banheiro

Se há um cômodo na casa que precisa de atenção especial na hora da limpeza, com certeza esse é o banheiro. Por isso, é comum que muitas pessoas tenham dúvidas de como lavar o banheiro com mais assertividade.

Como nós sabemos que nada pode ficar de fora dessa limpeza mais cuidadosa, decidimos listar algumas dicas que vão te ajudar na higienização de cubas, vasos, box, pastilhas e até mesmo nos metais para banheiro.

Comece planejando

Talvez esse seja o passo mais importante para quem quer entender como lavar o banheiro. Afinal, se você começar da maneira errada, pode acabar com toda a dedicação na faxina. Quer um exemplo? Imagina que você começa limpando o chão e depois decide lavar os azulejos. Certamente o chão ficará sujo novamente.

O ideal é criar uma lista de tarefas. Quer uma dica de como realizar a minifaxina?

  1. Espelhos;
  2. vaso sanitário;
  3. box;
  4. azulejos e pastilhas;
  5. pia;
  6. chão.

Essa pequena priorização de tarefas tornará a ação bem menos desgastante e a possibilidade de ter que refazer o trabalho será menor.

Conheça dicas valiosas de como lavar o banheiro

Não há como falar sobre a limpeza do banheiro sem contar algumas dicas que vão facilitar esse trabalho nada agradável. Afinal, a área não é nem um pouco agradável na hora de ser higienizada.

Espelhos 

Para deixar os espelhos sem nenhuma marca, misture água e vinagre branco e use um pano seco para a aplicação. Você também pode usar água e sabão se quiser higienizar de maneira mais pesada, mas, nesses casos, lembre-se de lavar com água até que todo o produto tenha saído e finalize secando o item com um pano seco e que não solte fiapos.

Vaso sanitário

Na parte externa do vaso ou bidê, use luvas para aplicar água e detergente com a ajuda de um pano úmido, termine secando o item com pano seco. Já na interna, use um pouco de água sanitária, espere agir por 10 minutos e esfregue a área com uma escova específica. Finalize dando descarga.

Box

Para conseguir acabar com as manchas desse item tão problemático, basta usar um pouco de água morna. Depois, aplique desinfetante, esfregue a área e, se necessário, compre uma solução antimofo.

Uma dica para manter o box limpo por mais tempo é deixar a porta aberta sempre depois do banho, dessa maneira o ar circula e ele não embaça, criando aquelas manchas.

A parte mais desagradável, o ralo, também precisa de atenção. Tire o cabelo que pode causar entupimento, jogue um pouco de desinfetante e água.

Azulejo e pastilhas

Já existem produtos específicos para a limpeza desses dois itens. Tudo dependerá da necessidade de higienização. Para alguns casos, um pano úmido com o produto já resolve, já em outros é necessário deixar o azulejo de molho.

As pastilhas precisam de um pouco mais de cuidado. Nelas, apenas água e detergente neutro aplicados com a ajuda de uma esponja macia e a finalização deve ser feita com um pano seco. Lembre-se vassouras ou utensílios em aço estragam o brilho e os produtos químicos podem acabar com o brilho das pastilhas e ajudam em sua queda.

Pia

Nela, apenas um pouco de água e detergente costumam resolver o problema, mas, caso haja alguma sujeira mais difícil, use produtos específicos ou uma mistura de água e bicarbonato de sódio.

Metais para o banheiro

Esses itens também devem ser limpos com frequência. Evite produtos químicos e muita força na hora de realizar a limpeza. Opte por água, sabão e uma esponja dupla usando a face não abrasiva, com movimentos leves sobre a superfície.

Gostou das dicas de como lavar o banheiro? Então continue navegando pelo blog da Deca.

Compartilhe!