Torneira com Sensor de Presença — Entenda Porque é uma Solução Economicamente Sustentável

Postado em

Torneira com Sensor de Presença

O que vemos atualmente é que cada vez mais as pessoas têm se convencido sobre a ameaça real de nossos recursos naturais. Por isso, também têm surgido mais opções de produtos sustentáveis. Com o foco na economia de água, por exemplo, existem opções como a torneira com sensor de presença, com fechamento automático e temporizador.

Descubra como elas podem impactar o seu dia a dia!

Conheça a torneira com sensor de presença

Uma das melhores soluções quando se pensa em economia de água e sustentabilidade, a torneira com sensor de presença é facilmente encontrada em locais movimentados, como hospitais, shoppings e aeroportos. Porém, há também a possibilidade de instalá-las em casa.

Também conhecida como torneira inteligente, seu funcionamento é bem simples. Quando alguém se aproxima, o sensor óptico envia um sinal para uma peça que libera a saída de água. Isso faz com que o fluxo exista apenas enquanto as mãos estão próximas à peça, o que leva a uma economia de até 85% no consumo de água.

Como você deve estar pensando, isso leva também a uma diminuição considerável na conta de água. Caso esteja preocupado com a conta de energia, já que a torneira com sensor de presença precisa de eletricidade para funcionar, saiba que esse gasto é mínimo. Se colocar na ponta do lápis, vai perceber que no final vai ter economia.

Aqui na Deca, temos grande variedade desse tipo de produto, inclusive algumas opções à pilha. Alguns exemplos são a torneira de mesa com sensor bivolt para lavatório Decalux, a torneira de mesa com sensor bivolt e à pilha para lavatório Decalux e torneira embutida de parede com sensor bivolt para lavatório Decalux.

Outras opções de torneiras economizadoras

Além da torneira com sensor de presença, existem também outras ótimas opções de torneiras economizadoras. As torneiras temporizadas, por exemplo, são aquelas que funcionam por tempo determinado, a partir da ativação por meio de um botão.

A economia com esse tipo de produto pode ser de até 70%. Na Deca você encontra opções incríveis, como a torneira temporizada de mesa bica alta para lavatório Aspen, a torneira de mesa com fechamento automático para lavatório e a torneira de mesa para lavatório Deca Touch.

Caso ainda não conheça, Deca Touch é uma tecnologia exclusiva de acionamento através de um simples toque e, após 8 segundos, o produto interrompe seu funcionamento. Essa é só uma parte da preocupação da marca com a sustentabilidade. Se quiser conhecer mais, dê uma olhada também na nossa linha exclusiva de produtos economizadores!

Compartilhe!