Reforma do Banheiro — Saiba como Mudar seu Banheiro Gastando Pouco!

Postado em

Reforma do Banheiro

Para muitas pessoas, a palavra reforma pode causar arrepios. Afinal, se ela é feita sem planejamento, se torna um transtorno e um gasto excessivo. Na reforma do banheiro, os cuidados devem ser ainda maiores, já que o espaço limitado e a necessidade de manter áreas de armazenamento são os principais desafios.

Neste artigo, mostraremos como você pode mudar seu banheiro sem transtornos — e gastando pouco!

Invista nas pastilhas 

Uma das maneiras mais criativas para realizar a reforma do banheiro sem gastar muito é usando as pastilhas. Elas substituem os azulejos e podem ser usadas para destacar uma parede ou criar faixas entre acabamentos diferentes. Além disso, dão um toque todo especial se o seu orçamento para a reforma do banheiro inclui apenas uma nova demão de tinta.

Use um gabinete diferente 

Há uma maneira simples — e bem econômica — de realizar a decoração desse espaço: usando um gabinete antigo, que pode ser reformado por você mesmo antes de ser inserido embaixo de sua cuba.

O melhor é que esse móvel também auxilia no armazenamento dos itens de higiene pessoal, como escovas, toalhas, entre outros.

Acessórios são curingas para reforma do banheiro 

A atenção aos detalhes pode ser a chave para quem precisa realizar a reforma do banheiro sem estourar o orçamento. Para isso, basta selecionar os acessórios para banheiro da maneira correta.

Quem opta por uma decoração contemporânea e minimalista tem na saboneteira Quadratta uma peça de destaque, facilmente combinável com o porta toalha Deca Liv e a prateleira Deca Liv.

Já quem opta por um projeto retrô pode combinar os acessórios de louça para destacar a concepção criada durante a reforma do banheiro.

Se você quer espaço, opte pelas cubas de apoio

Para quem quer inovar na reforma do banheiro e se preocupa em ter mais espaço para armazenamento, uma boa escolha é utilizar as cubas de apoio. Como a cuba fica instalada sobre a bancada ou gabinete, sobra todo espaço abaixo da bancada para guardar os produtos de higiene.

Troque os metais 

Uma dica simples e prática — que pode mudar completamente o estilo do seu espaço — são os metais para banheiro. incluindo as peças coloridas, que dão um ar moderno ao banheiro. O único cuidado está em buscar os itens do mesmo estilo. Por exemplo, se escolher um Misturador de Mesa Bica Alta para lavatório Cubo, busque peças que combinem, como o Acabamento para Registro de Gaveta Cubo e a Ducha Higiênica com Registro e derivação Cubo.

Gostou das dicas para a reforma do banheiro? Aproveite para conhecer as linhas de cubas, lavatórios, bacias e metais da Deca.

Compartilhe!