2 Dicas Para Ter um Banheiro Sustentável

Postado em

Banheiro Sustentável

Uma das maiores preocupações globais da atualidade é a escassez de recursos naturais. A crise hídrica de São Paulo, por exemplo, serviu para mostrar que a seca não atinge apenas uma região brasileira. Com esse choque de realidade, a ideia de sustentabilidade, que já vinha se tornando cada vez mais comum, ganhou ainda mais força. Para ajudar você a ter um cotidiano mais consciente, daremos dicas de como ter um banheiro sustentável.

Esse pode ser o seu primeiro passo rumo à sustentabilidade!

Mudanças de hábitos para um dia a dia sustentável

Parte essencial do processo de construir um cotidiano mais sustentável é a mudança de hábitos. A princípio, essas alterações podem parecer muito pequenas, mas elas fazem realmente a diferença para o meio ambiente — e conta de água!

Desligue o chuveiro ao se ensaboar

O simples ato de desligar o chuveiro enquanto se ensaboa pode levar à diminuição do consumo de aproximadamente 100 litros de água em banho de cerca de 15 minutos. Então, se essa atitude se somar com a diminuição do tempo de banho, a economia será ainda maior.

Sem desperdícios para escovar os dentes

O mesmo vale para a hora de escovar os dentes. Se você fecha a torneira durante a escovação, economiza em média 20 litros de água.

Atenção aos vazamentos

Ignorar vazamentos, com certeza, é uma péssima ideia. Uma torneira que não fecha direito ou uma descarga que fica pingando desperdiçam centenas de litros de água por dia.

Produtos para um banheiro sustentável

A Deca é reconhecidamente uma empresa que se preocupa com a sustentabilidade, por isso nós desenvolvemos soluções em produtos economizadores.

São sistemas de descarga, como válvula de mictório com fechamento automático e válvula de descarga Hydralux Duo, acionada por sensor; chuveiros e duchas inteligentes; várias opções de torneiras temporizadas e muito mais.

Se você se preocupa com o futuro, que tal começar a mudar um pouco o seu cotidiano? Coloque em prática as dicas que deixamos aqui!

Compartilhe!